GOVERNO LULA EM FUROR: ISRAELENSES NA MIRA DA JUSTIÇA!
A bomba estourou! O ministro de Assuntos da Diáspora e Combate ao Antissemitismo de Israel, Amichai Chikli, não teve papas na língua e disparou uma carta pra lá de explosiva! Ele criticou com veemência o governo Lula (PT) após a Justiça brasileira decidir investigar um soldado israelense que estava de férias em terras tropicais!
Anotem, senhores! Chikli se refere à ação como uma vergonhosa “perseguição contra israelenses no Brasil”! E mais! Arrebentou ao afirmar que a interferência do Judiciário, com o aval do presidente Lula, é um verdadeiro escândalo, especialmente quando estamos prestes a lembrar os 80 anos da libertação de Auschwitz! É pra chocar!
Mas quem é o alvo dessa polêmica? O soldado Yuval Vagdani, que, segundo acusações, teria cometido crimes de guerra na Faixa de Gaza. E a Fundação Hind Rajab entrou firme na disputa, com advogadas brasileiras levantando a voz! O Brasil, como sabemos, é signatário de tratados internacionais que punem criminosos de guerra, mesmo que a malandragem aconteça lá fora!
Enquanto isso, o soldado israelense estava de boa na Bahia, curtindo as praias ensolaradas. Mas, com a pressão em cima, a Justiça Federal decidiu investigar e mandou a Polícia Federal correr atrás do caso. E não é que ele conseguiu sair do Brasil rapidinho, rumo a Buenos Aires, sob os olhares desconfiados de todos?
Com a repercussão bombástica, o Ministério das Relações Exteriores de Israel soltou um alerta vermelho! Eles avisaram que israelenses devem tomar cuidado com o que postam nas redes sociais, pois “elementos anti-israelenses” podem usar isso contra eles! A tensão está a mil!
Chikli não se contentou e ainda disparou na carta a Eduardo Bolsonaro, afirmando que ele acredita que a maioria dos brasileiros está com Israel nessa guerra ideológica contra terrorismo e antissemitismo! O ministro não tem medo de soltar a língua e avisou: as ações do governo Lula vão “manchar para sempre a história orgulhosa da nação”!
E você, o que pensa sobre essa confusão toda? O Brasil virou campo de batalha para argumentos políticos? A fogueira está acesa, e o povo quer saber o que vai acontecer a seguir!