"Mourão em Ação: Visita ao Preso Mais Polêmico do País!"
Senador vai ao STF pedir para ver Braga Netto! O escândalo não para!
Em um verdadeiro rebuliço na política nacional, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) não quer saber de ficar de braços cruzados! Nesta terça-feira (17), ele anunciou que pedirá autorização ao STF para visitar o general Walter Braga Netto, que está cumprindo pena atrás das grades. Isso mesmo, você não leu errado: o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa está na prisão, e a situação esquentou de vez!
STF dá a palavra final!
A autorização para visitas foi uma imposição bombástica do ministro Alexandre de Moraes. Durante uma audiência de custódia que pareceu mais um filme de suspense no último sábado (14), ele deixou claro: só o STF pode liberar essas visitas! Mourão aguarda ansiosamente a decisão e deixa no ar a expectativa de que o juiz defina rapidamente a data.
Palavras de fogo no Senado!
Mourão, que também é general reformado, não poupou palavras na tribuna do Senado. Ele fez um discurso apaixonado criticando a prisão de Braga Netto, dizendo que estão tentando macular o nome das Forças Armadas! “Tentam dividir a ativa e a reserva, atirando uns contra os outros!”, gritou. Uma declaração que balança as estruturas da troca de farpas políticas!
Prisão? Um verdadeiro "atropelo" da lei!
O ex-vice-presidente no governo Jair Bolsonaro (PL) não escondeu sua indignação e, logo após a prisão do ex-ministro, disparou: “É um verdadeiro atropelo das normas legais!”. É cada vez mais evidente que a tensão nas esferas do poder só aumenta, e Mourão se posiciona como um defensor fervoroso da “ordem” e do “direito”.
Tempestade à vista!
Com um cenário tão explosivo como esse, o Brasil fica em polvorosa! O que será que vem a seguir? O cerco está fechado, e as movimentações nos bastidores prometem muitos novos capítulos dessa novela política. Fique ligado!