CHOQUE NO CONGRESSO! PEC QUE BANCA O ABORTO ZERO COMEÇA A TRAMITAR!
Prepare-se! A Câmara dos Deputados está prestes a entrar em um turbilhão de emoções nesta terça-feira (12)! Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa EXTREMO endurecimento das regras sobre o ABORTO no Brasil está prestes a ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)!
A NOVA LEI QUE PODE ACABAR COM O DIREITO DE ESCOLHA DAS MULHERES!
A proposta bombástica, de autoria do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha, datada de 2012, vem com uma ideia que vai virar o mundo de cabeça para baixo: inserir na Constituição o direito à vida “desde a concepção”. Ou seja, a partir do momento em que a bolinha de coisas se encontra com o óvulo, o bicho vai pegar!
Lembre-se: no Brasil, o aborto já é criminoso na maior parte dos casos, exceto em situações extremas como estupro e risco de vida à gestante. Agora, essa PEC quer jogar a última pá de cal na liberdade de escolha das mulheradas brasileiras!
É ISSO QUE VOCÊ QUER, BRASIL?
Se aprovada, o artigo 5º da Constituição ganharia uma nova carinha, colocando as garras da lei sobre todos os direitos da mulher e, ainda, complicando ainda mais a situação em um país que já é conservador. A deputada Caroline De Toni (PL-SC), que preside a CCJ, não pensa duas vezes ao afirmar que essa proposta é a "salvação dos inocentes".
A relatora, deputada Chris Tonietto (PL-RJ), já declarou que essa PEC é "uma reafirmação do óbvio", aliás, a tal da “cultura da vida” e defesa dos "mais frágeis" só faz levantar as sobrancelhas! Nos bastidores, os conservadores se apegam na esperança de aprovar essa bomba!
O CLAMOR DA OPOSIÇÃO: UM GRITO DE ALERTA!
Mas a turma da oposição não vai deixar barato! A deputada Erika Kokay (PT-CE) não teve papas na língua ao criticar: “A extrema-direita quer acabar com os direitos das mulheres. Essa PEC é um RETROCESSO TOTAL!” E não é só ela! Se depender de Orlando Silva (PCdoB), essa proposta vai encontrar DELES a CONTENÇÃO!
A BATALHA FINAL SE APROXIMA!
Nas redes sociais, o próprio Eduardo Cunha se apresenta como “o maior combatente do aborto no Congresso” — um verdadeiro herói, segundo ele! O que vem por aí? A CCJ vai colocar essa bomba na votação? Não podemos ficar parados!
A hora de agir é agora! A inclusão da PEC na pauta é apenas o COMEÇO! A relatora pode pedir mais tempo para análise, mas a pressão popular pode fazer a diferença!
O BRASIL ESTÁ DE OLHO! Que comece o jogo!