Título: “A ANISTIA DO GOLPE: O PACOTE QUE PODERIA LIBERAR BOLSONARO!”
Preparem-se: o governo atual está armando uma manobra daquelas! Nesta sexta-feira, a ministra Gleisi Hoffmann soltou o verbo e deixou claro que o plano da vez é um projeto de lei de anistia que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro de possíveis condenações relacionadas à sua malfadada tentativa de golpe! E a desculpa? Supostamente "interesse do país". Ah, por favor!
“Esse projeto é para libertar o Bolsonaro!” bradou a ministra, arrasando com tudo que o governo tenta esconder sob o tapete. Segundo ela, esse não é um mero joguinho de política: é a pergunta que não quer calar: será que querem mesmo anistiar quem tentou desmantelar a democracia?
E não para por aí! Gleisi lembrou que essa anistia não é só sobre os eventos de 8 de janeiro. Na verdade, a bola da vez envolve todos os que se lascaram politicamente desde a eleição. Caminhoneiros, manifestantes, você aí da janelinha assistindo tudo… o projeto se estende a qualquer um que fez barulho nas ruas e nas estradas a partir de 30 de outubro de 2022! É um perdão geral que pode abrir a porteira para que Bolsonaro, mesmo inelegível até 2030, retome sua carreira política. Que piada!
A esse ritmo, não seria surpreendente ver o ex-mandatário tentando uma nova corrida ao Planalto, como se nada tivesse acontecido. Gleisi não escondeu que algumas das manobras são jogadas de um verdadeiro “artífice do golpe”. Se dependesse da oposição, essa anistia nunca veria a luz do dia!
O que mais a população vai ter que engolir? É hora de abrir os olhos, porque a batalha pela justiça neste país está só começando, e tudo isso só afunda ainda mais a nossa já tão fraquejada democracia! Se liga, Brasil! É uma questão de sobrevivência política!