Polêmica à Vista: Líder do PT Surpreende ao Chamá-Li de ‘Positiva’! O Que Mais Está por Trás da Indicação de Lira para Relatoria do IR? – BrasilBuzz

Polêmica à Vista: Líder do PT Surpreende ao Chamá-Li de ‘Positiva’! O Que Mais Está por Trás da Indicação de Lira para Relatoria do IR?

BOMBÁSTICO: Governo se entorta para agradar os milionários e o povo fica na mão!

DEPUTADO DO PT FAZ ELOGIO A LIRA E A ISENÇÃO DE IR, MAS SERÁ QUE É SÓ JOGADA DE MARKETING?

O deputado Lindbergh Farias, do PT, saiu em defesa da escolha de Arthur Lira, o poderoso ex-presidente da Câmara, para relatar o projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000! E é isso mesmo que você leu, a cautela está no ar e quem é que vai pagar a conta? O povo, claro!

PRIORIDADE DO GOVERNO? Mais uma maquiagem na crise!

Lindbergh não se fez de rogado: “A prioridade número um do governo é a aprovação desse projeto.” Mas, na real, o que representa a isenção para quem vive à beira da pobreza? Enquanto isso, os super-ricos continuam nadando em dinheiro! O deputado alega que não queria ver o projeto esquecido, mas será que essa é a verdadeira intenção do governo?

A COMISSÃO ESPECIAL É A NOVA CENA DOS TRAVESTIS POLÍTICOS!

O presidente da Câmara, Hugo Motta, designou Lira e o governista Rubens Pereira Jr. para chefiar o circo das decisões! A exibição de corretas intenções é clara, com a instalação da comissão prevista para a próxima semana. Mas, oh! Quem vai acreditar que tudo isso não é só um teatro para acalmar os ânimos da população?

ISENÇÃO SÓ PRA POBRES E FISCAIS SÓ PRA RICOS? O JOGO SUJO ESTÁ NAS ENTRELINHAS!

Enquanto isso, o governo também pretende taxar os super-ricos com uma nova alíquota de 10% para quem ganha mais de R$ 50 mil por mês. A intenção de compensar a baixa de receita pela isenção é elogiável, mas será que é o que realmente está em jogo? O tema divide os representantes: aqueles que defendem as isenções também criticam o retorno da taxação. Justiça tributária ou um novo golpe do jogo político?

LIRA PROMETE JUSTIÇA FISCAL, MAS A SÓ OUVIR O PATRÃO NÃO VAI!

Arthur Lira se colocou no papel de conciliador e prometeu ouvir “governo, sociedade e representantes de segmentos econômicos”. Ah, claro, porque as vozes do povo sempre ficam de fora! Compromisso zero com o aumento da carga tributária e um discurso de justiça que, na prática, não passa de um truque para enganar a todos.

E AS NOVIDADES CONTINUAM! NOVO PROJETO EM CENA!

Enquanto isso, o senador Ciro Nogueira apresenta uma proposta alternativa que já levanta preocupações: menos isenção e mais tributo sobre os lucros das grandes instituições financeiras! É mesmo um jogo de cartas marcadas!

A verdade é que a população deve continuar atenta para não cair nas armadilhas das promessas vazias. O governo não pode se esquecer que o povo tem voz e voto!