Política

Presidente da CNI Declara Guerra aos Impostos: Menos Gastos ou Colapso Econômico!

ALÔ, BRASIL! O GOVERNO QUER NOS FURTAR A GRANA DE NOVO!

Prepare-se para o surto! O chefão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, soltou o verbo e declarou guerra contra os planos de aumento de impostos que o governo malandramente está tentando enfiar goela abaixo do povo trabalhador! É isso mesmo, o aumento da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e a tributação dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) estão na mira da destruição!

“CHEGA DE AUMENTO DE CARGA TRIBUTÁRIA! Não dá mais pra segurar a onda!”, disparou Alban em uma entrevista que promete dar o que falar! Se antes já estava insuportável, agora a situação parece um filme de terror! O cara não economizou nas palavras: “Estamos sendo sufocados! Não é mais possível!”

E a coisa não para por aí! A equipe econômica do governo, desesperada para alcançar um deficit zero em 2025, está querendo faturar com o bolso dos trabalhadores! Querem aumentar a CSLL em até 2% e subir a alíquota do Imposto de Renda de 15% para 20%! Isso vai dar um rombo de quase R$ 21 bilhões no próximo ano – é dinheiro escorrendo pelo ralo!

SE prepare: o governo ainda inventou um imposto mínimo de 15% para os lucros de empresas multinacionais! Isso quer dizer que as grandes corporações, que já nadam em dinheiro, vão ser obrigadas a pagar um pouco mais? Ah, mas a gente sabe que a conta vai acabar sobrar pra você, trabalhador!

Alban alerta: é hora de “racionalizar” os gastos, e não aumentar os impostos! “Já bastam os aumentos que tivemos desde 2013”, bradou o presidente da CNI, em um apelo que soa como um grito de socorro.

A verdade é que a população está cansada de sustentar um governo que só faz aumentar impostos e não consegue enxugar a farra de gastos públicos! O que mais precisamos ver para acordar de vez? O Brasil precisa de solução, e não de mais receita para o caixa do governo, que parece um saco sem fundo!

Fica aqui a pergunta: será que um dia vamos conseguir respirar tranquilamente sem esse terror fiscal? A luta por um Brasil mais justo e menos tributado continua!

Related Posts