Chega de Celular na Urna: Nova Lei Pode Pôr Eleitores Atrás das Grades!
Atenção, Eleitores! Este Projeto Pode Acabar com Seu Direito de Votação!
A deputada Dani Cunha (União-RJ) está propondo uma bomba: o Projeto de Lei 4742/24, que pode colocar você na cadeia se for flagrado utilizando celular ou qualquer equipamento na cabine de votação! Isso mesmo, minha gente, a ideia é que quem burlar o sigilo do voto enfrente penas de 1 a 5 ANOS de detenção! É isso que o governo quer?
Quer Gravá-los? Prepare-se para o Xadrez!
A deputada se justifica dizendo que precisamos “endurecer as penalidades” para quem se atrever a filmar ou fotografar durante a votação. E não pense que levar seu celular desligado vai te salvar. De acordo com a proposta maluca, levar qualquer equipamento para a cabine pode resultar em uma multa de até R$ 1.000 e uma ida direta para o xilindró!
Desligou o Aparelho? Não Vale!
Se recusar a desligar seu celular na hora de votar? Pode esquecer o seu direito ao voto! A deputada quer que você deposite seu celular visível aos mesários antes de exercer seu dever cívico. Se não, nem adianta ir até a cabine, porque vai ser barrado na certa!
Do Salão de Casa Para a Cadeia!
E olha que ainda tem mais! Se você for pego violando o sigilo do voto, as penas vão de 2 a 5 anos! Assim, se a intenção é mera diversão ou gravação, saiba que o bicho vai pegar. É o verdadeiro retrocesso da democracia, com um governo que fica mais e mais autoritário!
O Parlamento Vai Decidir Seu Destino!
A proposta já está na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Se passar por lá, vai para o plenário. E se você achou que isso era tudo, pense de novo, porque ainda precisa passar pelo Senado!
Prepare-se, eleitor! Esse projeto pode acabar com sua liberdade e seus direitos! A hora é de agir e se manifestar, porque o futuro da nossa democracia está em jogo!