PUXADA DE TAPETE: PT TENTA RETORNAR AO JOGO COM LOUVAÇÕES A LULA, ENQUANTO O POVO SOFRE!
Na quarta-feira (12), o circo foi armado na Câmara dos Deputados para a grande festa dos 45 anos do PT, mas nem tudo estava às mil maravilhas! Aliados do partido, com um sorriso no rosto e promessas no discurso, se reuniram para fazer uma declaração bombástica: querem a reeleição do "mestre" Luiz Inácio Lula da Silva em 2026! Será que alguém ainda acredita nessa conversa?
O líder da turma, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), não se poupou em suas palavras: “Nosso Lula tá batalhando! Precisamos invadir as ruas para garantir que ele volte a ser o presidente!”, bradou o parlamentar. E para completar a cena, Gleisi Hoffmann, presidente do partido e figura cotada para ser a nova Paula da Esplanada, também deu suas cartas. Enquanto isso, a popularidade de Lula despenca! O que será que está acontecendo na mente do eleitor?
Para piorar, a missão de conquistar os jovens militantes parece mais difícil que abrir um pote de azeitonas! Farias admitiu: “É desafiador, mas temos que lutar nas ruas e nas redes!”. A coisa tá feia, e o desespero é real!
Mas calma que a trama não acaba aqui! A cada dia, o esquelético PT enfrenta o desafio de se renovar. A troca de presidência nacional em julho está mais tumultuada que jogos de futebol em dia de clássico. Sem um consenso, Gleisi, que já deu provas de lealdade ao partido, pode não ser a única no jogo. Edinho Silva, José Guimarães e Humberto Costa estão na briga pelo cargo!
José Guimarães subiu à tribuna e fez uma declaração de amor à Gleisi, como quem clama por um verdadeiro salvador. “Sem ela, o PT estaria na lona!”, alfinetou, enquanto o povo continua sem emprego e sem esperança.
A ex-presidente Dilma também não ficou de fora! Os congressistas pegaram pesado nas críticas ao ex-mandatário Jair Bolsonaro, lançando a pecha de “sem anistia”, como se isso resolvesse o caos que se instalou no país desde 2019! E o povo? Ah, o povo está mais preocupado com a conta no fim do mês!
A festa, que atraiu até a ministra Nísia Trindade como representante do governo, foi marcada por aplausos e gritos de apoio. É, meus amigos, a festa tá boa para eles, mas cadê a solução para os problemas da população?
E não pense que o PT vai parar por aí. Uma nova comemoração no Rio de Janeiro se aproxima, mas com a mesma temática de sempre: “Raízes no Povo. Olhos no Futuro”. Que futuro? O nosso já não está tão claro assim!
Enquanto isso, o governo que deveria cuidar do povo parece mais preocupado em celebrar do que enfrentar a realidade. A verdade é que, com tanto oba-oba e promessas vazias, o futuro do país continua a ser uma verdadeira estrada cheia de buracos!