Férias! Férias! Férias! Pais Empressados Garantem Prioridade Para Curtir os Dias de Folga com os Filhos!
Um verdadeiro clamor por justiça e tempo de qualidade! A Câmara dos Deputados finalmente coloca em pauta o Projeto de Lei 362/25, que promete revolucionar a vida de pais e responsáveis com filhos em idade escolar. A bola agora está com a deputada Chris Tonietto, que rompeu o silêncio e fez ecoar a voz de milhares de famílias que sofrem diante da tecla "não dá" quando o assunto é férias escolares!
Imagine a cena: a criançada em casa, cheia de energia, e os pais presos ao trabalho, desesperados por um tempinho com seus pimpolhos. É isso que acontece na maioria das famílias brasileiras, onde as férias escolares e as férias do trabalho não andam juntas! E quem se importa com isso? Ninguém, até agora!
"É hora de mudar isso!" – grita Chris Tonietto, levantando a bandeira da prioridade das férias para quem tem filhos. Com essa lei, os pais poderão deixar de lado a angústia de empurrar seus pequenos para a creche, as colônias de férias ou, pior ainda, deixá-los com parentes numa correria sem fim! O direito de curtir momentos preciosos em família, sem se preocupar com o relógio, está mais perto do que nunca!
O projeto, que se liga à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, Constituição e Justiça e de Cidadania. E para que a mudança aconteça, o respaldo da Câmara e do Senado é fundamental!
Os pais clamam por um pouco de sensibilidade! "Não raras vezes, em razão da incompatibilidade do período de férias laborais com as férias escolares, os pais precisam deixar seus filhos aos cuidados de outrem, e a verdadeira essência das férias — de fortalecer os laços familiares — desaparece", desabafa Tonietto.
Essa batalha ainda não acabou, mas juntos, pais e mães, podem fazer ouvir sua voz e garantir que as férias sejam, de fato, para todos! É hora de pressionar e conquistar esse direito! Chega de deixar os filhos de lado nas férias! Férias são para ser vividas em família!