Selic nas N alturas! Governo não dá trégua e juros vão às nuvens!
Atenção, Brasil! O aumento na taxa de juros anunciado pelo Banco Central está dando o que falar! Em uma entrevista bombástica, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, jogou a bomba: “Isso já estava tudo ‘precificado’ desde dezembro!” Mas o que isso significa para o bolso do povo? Uma facada a mais na renda da nação!
Juros altos? Agora é para valer!
Na última quarta-feira, dia 19, o Comitê de Política Monetária (Copom) fez das suas! Aumentou a Selic em um ponto percentual, disparando para 14,25% ao ano – o maior patamar desde 2016! E, para quem pensou que a mudança na direção do Banco Central traria alívio, é hora de acordar para a realidade: Gabriel Galípolo, indicado por Lula, acabou se juntando ao coro dos “juros altos e a vida cara”.
O ex-cráfico do governo anterior passou a batata-quente!
E não para por aí! Gleisi soltou o verbo e criticou a gestão anterior de Roberto Campos Neto, que tinha a assinatura de Jair Bolsonaro. O governo atual volta a colocar a faca nas costas do povo, mas quem vai pagar essa conta? Olho na inflação!
Esperança no futuro? Hummm, será?
A ministra, mesmo trocando farpas, ainda deixou um fio de esperança: “Vamos ver o que o Banco Central faz agora. Espero que eles enxerguem a realidade econômica e ajustem a política de juros para algo mais compatível com a nossa vida”. Quem ainda acredita nessa história de ‘ajuste’ deve ser bem otimista!
É a economia nas alturas e o povo na linha de tiro! E você, vai ficar de braços cruzados enquanto os juros estrangulam seu orçamento? Fique ligado, porque a situação é crítica e não dá para vacilar!