É Fogo no Pandeiro! Primeira Mulher é Eleita Presidente do STM com Poder Total!
Uma Nova Era no Superior Tribunal Militar: Preparem-se!
A balança da justiça militar está prestes a virar! A poderosa ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha foi eleita, nesta quinta-feira (5), como a presidente do Superior Tribunal Militar (STM)! Isso mesmo, minha gente! A posse vai rolar em março de 2025 e a expectativa é que essa mulher bombástica faça a diferença que o Brasil tanto precisa!
Troca de Comando à Vista!
A comandante das tropas é Maria Elizabeth, que vai assumir o cargo que até agora pertencia ao brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo. O brigadeiro na verdade vai se mudar para a vice-presidência, mas quem manda é ela! E não estamos falando de qualquer cargo, mas do tribunal que decide os destinos dos crimes militares no Brasil!
Ela Quebra as Correntes!
Maria Elizabeth já entrou para a história como a primeira mulher a presidir o STM! Uma verdadeira pioneira! Antes disso, ela foi vice-presidente de 2013 a 2015 e já atuou como presidente interina. Agora, a rainha do direito militar vai colocar ordem no pedaço!
Formada com Louvor e Garras de Aço!
Natural de Belo Horizonte, a nova presidente não é só um rostinho bonito. Com uma carreira recheada de títulos – é doutora, mestra e advogada de peso – ela chegou à Corte em 2007, indicada ninguém menos que Luiz Inácio Lula da Silva. Pode subir o som que a festa do povo está ativa!
Defensora dos Oprimidos!
E não para por aí! Desde que chegou no STM, Maria Elizabeth é a voz dos injustiçados! Em 2009, ela lutou bravamente para assegurar que os servidores da Justiça Militar pudessem incluir seus companheiros do mesmo sexo como beneficiários do plano de saúde. Uma verdadeira batalha pelos direitos humanos!
A telinha não vai ficar sem novidades! Preparem-se, porque Maria Elizabeth chegou para mudar tudo! Atenção, Brasil, a justiça vai bater forte!