"A Gringola da Polêmica! Ministro Múcio Pede Parlamentarismo e Ataca Curto-Circuito do Semipresidencialismo!"
O Brasil tá vivendo uma novela eletrizante! José Múcio, o Ministro da Defesa, soprou a fumaça do debate e lançou uma bomba: "O parlamentarismo poderia ser uma boa pra gente!" E aí, meu amigo, a revolução começou! Em meio à confusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Semipresidencialismo, esse político radical resolveu colocar lenha na fogueira!
Numa entrevista na TV Cultura, o Ministro, que já deu assistência ao extinto Marcos Maciel na campanha do semipresidencialismo, agora se arrependeu como um cachorro que se perdeu no bairro. "Fiz um trabalho enorme, mas hoje me arrependo profundamente!", desabafou. Uma reviravolta digna de cinema, não é mesmo?
E, olha só, o cara não segurou a língua: “Nossos problemas são as profundas diferenças sociais e culturais", lamentou. A frase de impacto? "O voto é muito justo quando nivela quem tem com quem não tem, mas é profundamente injusto quando nivela o bem informado com o mal-informado, honesto com o desonesto." Essa daí causou!
Enquanto a proposta do deputado Luiz Carlos Hauly está tramitando na Câmara, visando um cenário onde um primeiro-ministro toma as rédeas do Executivo conversando no pingue-pongue com o Congresso, as oposições estão no grito! Nomes como Lula, Bolsonaro e outros grandes caciques já bateram o pé contra essa mudança.
Enquanto isso, Múcio defende que o caminho certo seria o parlamentarismo, que dá uma força total ao Legislativo. E aí, Câmara dos Deputados, tá na hora de abrir o olho, porque o jogo tá pegando fogo! O Brasil precisa urgentemente de uma solução, e esse balai de gato político só aumenta!
Quem vai levar a melhor nessa guerra de idéias? O futuro do Brasil poderá ser decidido a qualquer momento entre birras de governo e discussões fúteis! Fiquem ligados!