TIRO NO PEITO DAS RELAÇÕES: BRASIL PODE ESTAR ESPIONANDO PARAGUAI!
Você não vai acreditar no que está rolando nos bastidores da diplomacia! A embaixadora Gisela Padovan, que dá as cartas na Secretaria da América Latina e Caribe, foi às redes nesta quinta-feira e deixou claro que o Brasil, sim, está na dança de espionagens com o Paraguai! E agora, o governo tende a segurar a onda para não deixar o clima apodrecer entre os países irmãos.
“NÃO ESPIONAMOS UM PAÍS AMIGO!”, DIZ EMBAIXADORA, MAS SERÁ MESMO?
As palavras de Gisela foram um balde de água fria: “Não nos passaria pela cabeça espionar um país amigo.” Ah, faz favor! Quem acredita nisso? O alvoroço começou depois que um portal revelou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estaria agindo nos bastidores para bisbilhotar as negociações sobre a gigante usina de Itaipu! Em vez de se explicar, o governo prefere acalmar os ânimos e assegurar que tudo está sob controle.
DIZEM QUE VEIO DO GOVERNO BOLSONARO, MAS AINDA TEM PARTE ATUAL!
A telenovela não acaba, não! O enredo fala que essa ação cabeluda teve início no governo Jair Bolsonaro, mas que, pasmem, continuou sob a batuta de Luiz Inácio Lula da Silva! É isso mesmo, gente! O novo governo, que prometia transparência, também pisa na mesma bola de espionagem.
MINISTÉRIO DESMENTE E DIZ QUE TÁ TUDO TRANQUILO… E AS RELAÇÕES?
E para dar um charme à confusão, o Ministério das Relações Exteriores disse que papai e mamãe estão firmes e fortes com o Paraguai e garantir a amizade é prioridade. Mas a pergunta que não quer calar é: será que dá pra confiar em um governo que apura a verdade enquanto flerta com a espionagem?
É, amigos, a situação tá pra lá de complicada, e enquanto isso, a Cúpula da CELAC está chegando! Será que o Paraguai vai continuar com um pé atrás? É bom ficar de olho aberto, porque a novela promete fortes emoções!