FIM DO TURISMO SEXUAL: SENADO APROVA LEI QUE TIRA DESCULPA DE EMPRESAS!
Guerra Contra a Exploração Sexual: O Fim das Farinhas de Bicho!
Atenção, atenção! O Senado decidiu agir e não está de brincadeira! Na última quarta-feira (4), foi aprovado um projeto de lei bombástico que promete colocar um ponto final nas práticas delituosas que facilitam o turismo sexual em nosso país. Agora, as empresas que tentarem se aventurar nesse mar de ilegalidades vão sentir o peso da mão pesada da justiça! O projeto segue agora para a sanção do presidente – que, por sua vez, melhor ajeita as coisas.
O PL 5.637/2020, criado pelo deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), não está para brincadeiras! Ele vem com uma nova cara para a Lei 11.771 de 2008 e promete ser um verdadeiro pesadelo para os mal intencionados do setor turístico, que têm tentado lucrar com a exploração sexual. Sabe aquela conversa de que "não sabia de nada"? Acabou! A responsabilidade vai pesar nas costas dessas empresas!
ATENÇÃO: CRIMES QUE VÃO DIZER ADEUS À IMPUNIDADE!
Preparem-se! As novas regras não estão para menos. Agora, a punição vai voar como foguete na cabeça de quem:
- Puser crianças e adolescentes na linha da prostituição!
- Facilitar qualquer tipo de recrutamento para exploração sexual!
- Promover destinos pornográficos no Brasil como se isso fosse festa de aniversário!
- Ignorar as campanhas do governo que visam acabar com essas práticas!
As empresas que desrespeitarem essas normas vão sentir a dor no bolso com multas pesadas, perda de atividades e até cancelamento de cadastro. É uma verdadeira lufada de ar fresco para quem acredita que nosso país pode ser um destino turístico respeitável!
E NÃO PARA POR AÍ!
A senadora Augusta Brito, relatora do projeto, levantou a voz e expôs à comunidade que o turismo sexual não traz nada de bom! Ele estraga a imagem do Brasil, aumenta a violência, gera desigualdade e pode até afastar os turistas que vêm em busca de cultura e diversão!
O recado foi dado: chegou a hora de agir! O turismo do nosso Brasil merece respeito, e os exploradores da prostituição que se cuidem, porque a festa acabou!