Política

Senadores Chocam o Brasil: Armas e Bebidas Açucaradas Escapam do Imposto Seletivo! Qual o Verdadeiro Motivo por Trás dessa Decisão Polêmica?

FIM DO IMPOSTO DO PECADO! ARMAS E BEBIDAS AÇUCARADAS ESCAPAM DA TAXAÇÃO!

Vergonha Nacional! Em uma noite de fúria política, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decidiu, numa maracutaia que deixou o povo de queixo caído, que ás armas e munições estão livres da taxação! As bebidas açucaradas também saem ilesas desse rolo, em mais uma manobra que favorece os poderosos!

Durante quase 8 horas de debates acalorados, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) trouxe a proposta que prometia taxar os famosos "itens de pecado". Porém, a resistência foi feroz! Os bravateiros da segurança pública e alguns partidos da oposição não deixaram barato: chegou a ter gritaria no Senado!

A união das forças do mal prevaleceu, e agora até mesmo as organizações da sociedade civil que pedem a taxação das armas estão em polvorosa! Braga até tentou, mas a bancada do Partido Liberal cortou o barato e retirou armas da lista. Sabe o que isso significa? Que o simples fato de ter uma arma ficou ainda mais tentador! A proposta, que tinha tudo para ser um avanço para a segurança do povo, foi mais uma vez jogada na lata do lixo!

E não para por aí! As bebidas açucaradas, um veneno disfarçado de refresco, também escorregaram! O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) teve o audacioso argumento de que a taxação era “questionável” e “discriminatória”. Quer dizer que, num país em que a saúde da população tá em risco, a taxação de açúcar é que se mostrou um problema?? A medida foi aprovada em uma votação simbólica, como se a vida e a saúde das pessoas fossem apenas um detalhe!

ATENÇÃO, BRASILEIROS! A situação está cada vez mais alarmante! A corja que ocupa o poder insiste em proteger interesses próprios em detrimento da saúde e da segurança da sociedade! E o que vem a seguir? Precisamos ficar de olho e exigir que essa bagunça tenha fim! A última batalha vai ocorrer no plenário, e todos nós devemos estar atentos!

Related Posts