Sergio Moro Choca ao Declarar que José Dirceu Merece o Banimento Total da Vida Pública!

Título: "CARNAVAL DE CRIMES! Ex-Ministro José Dirceu DEVERIA estar NA CADEIA!"

Subtítulo: "Senador Sergio Moro explode e exige BANIMENTO desse corrupto da política brasileira!"

Na manhã de sexta-feira (4), a BILLIONÁRIA reviravolta da política brasileira fez barulho! O senador Sergio Moro, do União Brasil, não teve papas na língua e disparou críticas pesadas contra o ex-ministro José Dirceu, do PT. Para Moro, Dirceu não merece um pingo de respeito e deveria estar "banido da vida pública"! É isso mesmo que você leu!

A declaração bombástica aconteceu antes de um evento de lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência, em Salvador. Moro, já conhecido por sua postura indomável, não poupou palavras: "Um cidadão condenado, corrupto, falando em nome do PT e do governo Lula. Isso é uma VERGONHA!" Tem gente que não aprende mesmo!

Vamos recapitular a tragédia: Dirceu, ícone de escândalos de corrupção, foi condenado pela Lava Jato e já tinha suas entranhas expostas pelo Mensalão. O homem que sempre esteve envolvido em despiques políticos agora volta a dar as caras como se nada tivesse acontecido! É o cúmulo do absurdo! O que a política brasileira virou?

Encabeçando a onda de indignação, o senador fez questão de lembrar que Dirceu, além das condenações, tem um longo histórico de sujeira na política. Em 2005, ele renunciou ao cargo de ministro por conta do Mensalão e, só em 2012, acabou na cadeia por 10 anos e 10 meses por corrupção. Mas, surpreendentemente, em 2014, conseguiu uma fura-fila da Justiça e foi solto, como quem sai de um passeio no parque. Isso é ou não é o Brasil que a gente conhecia?

Sem esquecer da Lava Jato, Dirceu teve o pesadíssimo fardo de 23 anos e 3 meses, desfilando no rol das condenações pesadas por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Agora, se você pensa que a história termina aqui, segura essa: em uma manobra digna de novela, o ministro Gilmar Mendes anulou todas as condenações do ex-ministro no ano passado, alegando "ações coordenadas" entre Moro e os procuradores para acusar Dirceu. Uma verdadeira ciranda política que deixa todos de cabelo em pé!

O que se passa nesta terra? Como um condenado ainda arruma espaço no palco da vergonha? A indignação é geral, e a população não pode mais engolir essa lama. A hora do grito contra a corrupção é AGORA, minha gente! O que mais precisamos para exorcizar de vez esses fantasmas do passado? A resposta está em nossas mãos! Vamos juntos, porque no Brasil, JUSTIÇA é um sonho que não pode morrer!