STF à Beira do Caos: Julgamento que Pode Mudar o Futuro dos Cigarros Saborizados em Suspenso!

"Fumaça nos ares: STF engaveta decisão e fumaças saborizadas ameaçam o Brasil!"

ALERTA! O jogo do fumo está apenas começando! O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, pediu vista e travou o julgamento que pode mudá-lo tudo no mercado de cigarro! A votação sobre a importação e venda de cigarros aditivados, aqueles com sabores que atraem os jovens e quase fazem esquecer o mau gosto do tabaco, vai ficar em banho-maria! A decisão, que poderia ser rubricada até a próxima sexta-feira, foi prorrogada, e a expectativa é de que a galera do governo enroque os peões.

O relator da parada, Dias Toffoli, já estava na briga com a sua posição firme: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve sim ter o poder de dar xaveco e proibir esses cigarros assassinos e cheirosos! É isso mesmo, enquanto o governo dá uma de "cigarrinho gourmet", a saúde da população fica em segundo plano!

E não para por aí! O ministro Edson Fachin pulou junto na canoa e também apoiou a ideia de que a Anvisa tem que colocar freio nessa festinha do fumo. Por outro lado, Alexandre de Moraes entrou em campo criticando a proibição, afirmando que a Anvisa não pode barrar o acesso de quem quer fazer uma escolha "saborosa" e "aromática"! Ué, e a saúde da população, Moraes?

Parece que, enquanto a nação enfrenta um turbilhão de problemas, a balança da justiça se equilibra entre gostos e sabores! E o que é mais chocante? A escolha do sabor pode estar mascarando o veneno que é o cigarro, tudo isso enquanto o governo finge que está cuidando de nós! É guerra no Supremo e no mercado: de um lado, o povo, do outro, as fumaças aromatizadas! Fiquem ligados, porque a batalha das tragadas ainda está longe de acabar!