STF em Pauta: 17 Réus Golpistas Sob Fogo Cruzado enquanto SP Clama por Anistia!

Julgamento Bombástico: Justiça à Vista para os "Golpistas" do 8 de Janeiro!

Neste domingo (6), enquanto a Avenida Paulista ferve com protestos por anistia a malfeitores que tentaram desmantelar nossa democracia, uma bomba judicial está prestes a explodir no STF! Sim, meus amigos, o Supremo Tribunal Federal vai avaliar 17 réus do caso mais polêmico dos últimos tempos, todos acusados de incitação ao crime e associação criminosa. A pergunta que não quer calar: o que o governo atual está esperando para colocar um ponto final nessa palhaçada?

Esses acusados, que se acham os “heróis” da insurreição, estavam acampados bem em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília, clamando por um golpe que tentava derrubar o governo legitimamente eleito. O palco perfeito para o absurdo, não é mesmo?

O julgamento está rolando em plenário virtual e vai até o dia 11 de abril. Até agora, só Alexandre de Moraes, o relator do caso, se manifestou com seu voto. Ele não mediu palavras: “A intenção criminosa estava escrita na cara e todos sabiam que estavam a instigar as Forças Armadas à tentativa de tomar o poder!” É de ficar de cabelo em pé!

E o que os "valentões" que foram pegos nesse enrosco vão enfrentar? Por enquanto, 16 desses conspiradores podem pegar 1 ano e 5 meses de cana, mas tem uma brecha: a pena pode virar serviço à comunidade caso aceitem a proposta de não persecução penal. Ou seja, ao invés de cadeia, podem ter que cumprir algumas tarefas, participar de um curso sobre democracia (será que vai ensinar o básico?), e até perder o direito de usar redes sociais!

Segundo o STF, pelo menos 529 "capitães do golpe" já receberam penas suaves, ficando longe da prisão, enquanto os cidadãos de bem sentem na pele as consequências de um governo que faz vista grossa para a verdadeira criminalidade. E aí, leitor, quem está pagando o preço por isso? A resposta é simples: todos nós! Não esqueça de ficar atento, porque a justiça precisa ser feita e bem feita!