ATENÇÃO: ATERROS SÃO LIBERADOS PARA CONTINUAR SUJANDO NOSSAS ÁGUAS!
O que você imagina que acontece quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decide que pode tudo? É isso mesmo, meu povo! Nessa quinta-feira (24), a justiça brasileira deu uma bênção para os aterros sanitários que estão em áreas de preservação permanente (APPs) – e vai continuar tudo como sempre até que eles se esgotem!
É UM ESCÂNDALO: ALEXANDRE DE MORAES E SUA FALTA DE RESPEITO COM O MEIO AMBIENTE!
O STF soltou a sentença de que aterros já instalados estão livres para operar até o último suspiro, ou melhor, até o fim de seus contratos! E olha que isso já tá há anos rolando! Novos aterros? De jeito nenhum! Renovação das concessões? Também não! Mas adivinha? Uma vez que esses lugares fedidos fecharem as portas, ninguém vai ter a obrigação de retirar a montanha de lixo que fica lá! Uma verdadeira catástrofe ecológica!
O FAMOSO IMPACTO FINANCEIRO: QUANTOS MILHÕES NA MÃO?
A vida útil dos aterros é entre 10 e 20 anos. E, de acordo com cálculos, desativar esses monstros de lixo custaria R$ 49 bilhões, enquanto criar novos iria engolir R$ 52 bilhões logo nos quatro primeiros anos de operação. Ou seja, vamos pagar a conta e ainda ficar com o lixo! Um verdadeiro golpe nas nossas cabeças!
MUDANDO AS REGRAS: QUEM SE IMPORTA COM O MEIO AMBIENTE?
Os ministros que estão rindo na cara da sociedade, como Luiz Fux e sua gangue, decidiram que tirar resíduos já tratados é um “risco desnecessário”. E a natureza? Que se dane! Edson Fachin, Cármen Lúcia e Rosa Weber até tentaram colocar um prazo para essa loucura acabar, mas a maioria decidiu que é melhor deixar tudo como está. E agora?
FIM DA LINHA: LIXÕES E A POLÍTICA DO DESCASO!
E quem não se lembra dos lixões? Aqueles depósitos a céu aberto, que segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos deveriam ter desaparecido? Com 1.572 lixões ainda por aí, enquanto 598 aterros "controlados" permanecem, o que estamos vendo é uma política de descaso. O povo sustenta essa brincadeira e paga a conta!
Preparem-se, porque a maré de lixo está longe de acabar. O STF lançou a borracha em cima da proteção ambiental e deixou a porta aberta para a bagunça continuar! É hora de protestar e exigir respeito pelo que é nosso: A VIDA NO PLANETA!