TITULO: "JOSÉ DIRCEU LIVRE! STJ ANULA CONDENAÇÕES E VIRA O JOGO NA LAVA JATO!"
É isso mesmo, minha gente! O ex-ministro José Dirceu é o grande vencedor da batalha judicial! A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu um golpe de mestre e decidiu nesta terça-feira (17) colocar um ponto final em dois processos cabeludos da Operação Lava Jato que pesavam sobre o ex-ministro! E não para por aí: outros réus também saíram de cabeça erguida, como Luiz Eduardo, o irmão do Dirceu!
As decisões bombásticas vieram em um pacote de 17 recursos que, sem dó nem piedade, deram um empurrãozinho nos processos que tentavam derrubar Dirceu. É isso mesmo, o STJ mandou os processos para a Justiça Eleitoral e está deixando a Lava Jato em frangalhos!
E a história não para por aí! Dirceu, que já enfrentava penas de mais de 30 anos de cana por corrupção e lavagem de dinheiro, viu suas condenações serem aniquiladas! Tudo isso porque o STF cravou que os atos do ex-juiz Sergio Moro eram suspeitos e sem isenção! A mara está liberada para desfrutar da vida novamente e, com a anulação das condenações, deixou de ser inelegível! Uma verdadeira reviravolta!
TITULO: "LAVA JATO EM FRAGOR! DIRCEU SE ESCONDEU NO FIM DE JOGO!"
Eita que a 5ª Turma também não deixou passar batido! Analisaram mais um processo que já tinha acabado na primeira instância, mas a turma decidiu rever tudo, seguindo os ecos das decisões do STF. O ex-ministro pode dar risada à toa, enquanto o resto da Lava Jato se despedaça diante do poder da justiça!
Mas não pense que parou por aí. O irmão de Dirceu, Luiz Eduardo, pegou o barco e levou a ação para a Justiça Eleitoral do Paraná! Agora, a Justiça Eleitoral vai avaliar se pega ou não as provas juntadas nas investigações de Curitiba. O que pode sair disso? Surpresas a mais e mais reviravoltas!
TITULO: "UM MONTÃO DE CASOS DESMONTADOS! JUSTIÇA FEDERAL VAI À FOGUEIRA!"
Esses rumores de corrupção vão virar cinzas, meus amigos! E essa decisão do STJ é um tapa na cara do mainstream! O Ministério Público Federal (MPF) acendeu o sinal vermelho, mas a galera do STJ apagou o fogo e o Dirceu pode relaxar na rede!
Enquanto isso, o ex-governador Sergio Cabral também recebeu uma mãozinha da turma do STJ: a tornozeleira eletrônica foi retirada de uma vez por todas! E o ex-ministro Antonio Palocci? Esse tentou um golpe para reter R$ 78 milhões, mas a decisão foi rejeitada! O jogo virou!
É, meus queridos, a Lava Jato parece estar na UTI, e Dirceu tá aqui, dançando entre os assuntos alheios. O que mais essa novela vai aprontar? Fiquem ligados, porque o show apenas começou!