Uma Bomba no Congresso! Tabata Desmascara o TCU e Desafia: ‘Se Aprovou, Não Tem o que Julgar!’

“Governo Quer Desviar Dinheiro do Pé-de-Meia e Finge Que Está Tudo Bem!”

“Deputada Desmascara Bloqueio e Lança Fogo Contra TCU!”

Um verdadeiro caos está se armando no cenário político! A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), autora do polêmico programa Pé-de-Meia, não ficou calada diante do bloqueio de R$ 6 bilhões decretado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e fez questão de expôr a confusão gerada por essa decisão.

Em uma entrevista explosiva, Tabata disparou: “Se o TCU não concorda com a lei, o caminho a seguir é o Supremo Tribunal Federal (STF), e não ficar fazendo palhaçadas!” A deputada destacou que o Congresso Nacional já aprovou uma lei que permite a transferência de recursos, mas, parece que para a equipe do governo, as regras são apenas uma sugestão. “O TCU não tem o poder de decidir sobre a constitucionalidade! O que ele está fazendo é um desvio de função!”, completou com a voz firme.

A parlamentar não parou por aí! Ela lembrou que o acórdão que motivou o bloqueio também afirmava que é possível movimentar dinheiro entre fundos públicos sem a burocracia de aprovações eternas pelo Legislativo. Mas o que esperar de um governo que ignora as leis que ele mesmo sanciona?

E tem mais! Os auditores do TCU, que agora se autoproclamam os “carrascos” das contas públicas, alegaram que o programa estava fora da Lei Orçamentária Anual. Em outras palavras: o governo quer ser mais esperto que todo mundo e desviar dinheiro sem dar satisfação? É de deixar qualquer um de cabelo em pé!

Diante desse cenário, Tabata se disse otimista sobre o desfecho da próxima sessão do Tribunal, que está agendada para amanhã (12). “Estou na expectativa de que eles pensem no futuro dos nossos estudantes e não fiquem com frescura”, disparou.

O governo, por sua vez, correu para contornar essa crise, buscando reverter a decisão do TCU e garantir que o dinheiro que deveria estar nas mãos dos estudantes não seja perdido. Afinal, quando os interesses seus e de sua minoria estão em jogo, não há administração que resista!

“De Férias Com O Dinheiro Público: Uma Paródia Chocante!”