União Surpreendente: Hugo, Barroso e Alckmin Revelam Plano Choque para Salvar o Brasil!

"Cai na Real: Hugo Motta Pedia Mais Diálogo em Brasília, Enquanto o País Afunda!"

O clima esquentou em Brasília! O presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), blasonou que o Brasil precisa de mais diálogo! Diz ele: "Queremos remar na mesma direção rumo a um país mais próspero e mais justo". Você acredita nisso? Enquanto isso, a população sofre com a falta de ações concretas!

A cena foi digna de novela! Durante a inauguração da tal Casa ParlaMento, espaço que pretende ser a "voz viva do povo", a gente vê os mesmos de sempre tentando achar soluções que, por enquanto, não saem do papel. João Camargo, chairman da Esfera Brasil, se empolgou ao dizer que o lugar é a "voz do povo". Mas, será que alguém ali escuta os gritos das ruas?

E o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, ainda tinha a cara de pedra de pedir “civilidade” na política. Boa sorte com isso! A verdade é que os debates têm que começar a servir de algo mais do que só enfeite para palanques. O ex-segundo homem do país, Geraldo Alckmin, caprichou nas promessas de que a Casa ParlaMento será "o espaço do equilíbrio e do debate". Mas será que ele e seus comparsas realmente cumprem o que falam? O que se vê é mais do mesmo: discursos vazios!

E não parou por aí! Lançou-se o Instituto Esfera de Estudos e Inovação! A meta? Pagar mestrados e doutorados para pesquisar a “eficiência da máquina pública”. Com todo o respeito, isso vai resolver a verdadeira tragédia da falta de regulamentações decentes que tiram o sono do trabalhador e atolam a economia?

O primeiro estudo já aponta os danos causados por regulações mal feitas, que incham custos e empurram a competitividade para debaixo do tapete. É isso que o governo quer? Mais papel e menos ação? É hora do povo acordar, porque o país já grita por mudanças! A promiscuidade entre esses poderes só aumenta, enquanto a nossa vida se torna uma obra de ficção.

Brasil, a roda da fortuna não gira! E o povo está farto de promessas vazias e de responsabilidades jogadas para debaixo do tapete!