PRESSÃO TOTAL NO SENADO! BRAGA APRESENTA REFORMA TRIBUTÁRIA E PROMETE CHUVAS DE EMENDAS!
Mais uma vez o Senado se prepara para um verdadeiro "toma lá, dá cá" na política brasileira! O senador Eduardo Braga (MDB-AM) não vai dar trégua e, na próxima segunda-feira (9), irá jogar na mesa o seu parecer sobre a polêmica reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Preparem-se, porque a votação do projeto vai bombar na quarta-feira (11) e promete ser um espetáculo à parte!
O FUTURO DOS TRIBUTOS EM JOGO!
Braga, que já deixou claro que essa é uma das prioridades do governo, está a mil por hora! A proposta vai mexer na estrutura do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), além de introduzir o famigerado Imposto Seletivo (IS). Ou seja, as alterações vão direto no bolso do povo! E quem achou que a vida ia ficar fácil que nem o samba, pode esquecer!
UMA CHUVA DE EMENDAS E DEBATES!
O senador não está brincando em serviço! Ele tem trocado ideias pesadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e já se prepara para uma conversa acalorada com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). E não para por aí! Desde que o texto chegou nas mãos dos senadores, foram mais de 1.900 emendas apresentadas! Isso mesmo! O tiroteio de sugestões de alteração está a todo vapor, e o que se vê é um verdadeiro circo!
Na última reunião da CCJ, Braga fez questão de frisar que a consulta ao povo foi intensa: 13 audiências públicas! Sim, senhor! Não faltou debate com a sociedade. Ele ainda ousou afirmar que “não faltou apresentação de emendas – 1.940 emendas”, como se isso fosse motivo de orgulho!
O QUE NESSA TÔNICA DE TRIBUTAÇÃO?
A proposta tenta substituir cinco impostos cabeludos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) por algo que o governo promete ser menos dolorido: uma alíquota geral estimada em 26,5%! Os senadores estão em polvorosa pedindo até mudanças na cesta básica nacional — querem tirar bebidas açucaradas e veículos da lista de impostos!
E a pergunta que não quer calar: será que esse remodelamento tributário vai mesmo aliviar nossos bolsos ou será mais uma artimanha para encher os cofres públicos? O que é certo é que a batalha está apenas começando! Preparem-se para mais um capítulo de dramas e batalhas na política nacional! Acompanhem e não percam um segundo dessa novela!