TITULO CHAMATIVO: A DESCOMPASSADA DANÇA DO DINHEIRO PÚBLICO! QUANDO O ORÇAMENTO DE 2025 VAI CESSAR O CAOS?
A comissão que mexe com os próprio bolsos dos brasileiros, a Comissão Mista de Orçamento (CMO), está agitando a casa! O novo calendário da votação do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2025 foi definido, e a data escolhida para o desfecho dessa novela? 19 de março! Uma espera angustiante, como uma cadeira elétrica prestes a ser acionada!
E a trama não para por aí! O presidente da CMO, Júlio Arcoverde, e o relator Ângelo Coronel, estão em um bate-papo com os poderosos líderes partidários. A expectativa? Uma reunião tensa na próxima terça-feira, 11 de março, onde os últimos detalhes do texto serão discutidos. É como um ensaio para um grande show – mas o público já está impaciente!
A VOTAÇÃO FINAL: SERÁ QUE VAI ACONTECER OU VAI VIRAR MAIS UMA ENROLAÇÃO?
Os íntimos da situação já preveem que no dia 18, Coronel vai deslizar suas mãos sobre o relatório, abrindo o fatídico espaço para mudanças. Mas será que essas mudanças vão agradar a torcida? E, claro, a apoteótica votação final na quarta-feira promete! Se tudo correr bem (ou mal, depende do ponto de vista!), o Congresso e o Senado se reunirão em uma sessão conjunta! Davi Alcolumbre, o mandachuva do Congresso, é quem vai decidir se isso vai rolar ou se será mais um sonho interrompido.
EMENDAS: O APOCALIPSE DO ORÇAMENTO QUE NÃO ROLA!
E na moral? O Orçamento de 2024 virou um verdadeiro imbróglio por conta das emendas parlamentares, e essa novela está longe de ter um fim! O STF, com o ministro Flávio Dino na liderança, suspendeu os pagamentos até que os políticos chegassem a um acordo que trouxesse transparência. Após meses de idas e vindas, finalmente a luz no fim do túnel: os recursos liberados! Mas calma, isso não salva a situação, não!
O governo virtualmente está dando carnaval sem grana, começando 2025 com o direito de gastar apenas 1/12 dos recursos. Uma balança furada, meu amigo! O povo está na expectativa e o drama, ah! O drama continua! Até quando a população vai bancar o espetáculo das promessas não cumpridas? Fique ligado, porque essa história ainda pode ter muitos capítulos!