Corte na Carne: Câmara Acelera Pecado Fiscal do Governo!
A Câmara dos Deputados se reuniu em pleno ardor nesta quarta-feira (4) e aprovou com pompa e circunstância o regime de urgência para dois projetos que prometem nos deixar no chão! O governo decidiu que era hora de apertar o cinto do povo e cortou gastos, tudo para cumprir uma meta fiscal que não sei quem inventou, mas a conta vai sobrar pra gente!
Com essa aprovação, os deputados deram um passo de gigante para acelerar as propostas, ignorando completamente as comissões temáticas! Agora, é tudo no grito: as propostas vão direto para o plenário, como se não houvesse amanhã!
Foram 260 deputados a favor da medida, enquanto 98 disseram um sonoro "não" e outros 2 se esconderam na abstenção. O bicho pegou, meu amigo!
O projeto que mexe com o arcabouço fiscal teve a urgência aprovada numa pancada só. E agora, o que vem por aí? Um “pente-fino” nos programas sociais, explorando o sofrimento dos mais necessitados em nome da economia! Pela lógica deles, quanto menos ajuda, mais saúde nas contas do governo. É o jogo do "salve-se quem puder".
Aprovado: O Ataque às Garantias Sociais!
A aprovação do projeto de lei que quer limitar benefícios é a gota d’água! Foram 267 valentes a favor da medida, colocando a faca na carne dos programas sociais que ajudam quem mais precisa. Mas 156 deputado se revoltou e outros 37 preferiram se camuflar na abstenção.
Agora, preparem-se, porque a mamata parece estar com os dias contados. O que os deputados armaram foi um verdadeiro golpe contra os direitos da população!
E assim vai o Brasil: sob uma tempestade fiscal, enquanto o povo continua a pagar a conta, enquanto os de cima fazem a festa no banquete político! E você, vai ficar só assistindo?