ALÔ, BRASIL! VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO 2025 É ADIADA! CRISE À VISTA!
Rodrigo Pacheco, o chefão do Congresso, solta a bomba: o Orçamento da União de 2025 só vai ser votado em FEVEREIRO! Isso mesmo, fevereiro! E aí, como fica nosso futuro?
Nesta sexta-feira (20), Pacheco deu a mancada e deixou o povo no escuro! Disseram que o parecer ficou pendente e que a sessão teve que ser cancelada. Ele se justifica: "É natural que relator e comissão precisem de tempo." Natural? Só se for para prolongar o sofrimento da população!
Quem vai decidir sobre essa bagunça toda? Os novos presidentes da Câmara e do Senado, que ainda estão na disputa! Os nomes cotados são Davi Alcolumbre e Hugo Motta, mas será que eles têm alguma solução na manga?
E a galera já começa a ficar APAVORADA! Lembra quando em 2020 a crise apocalíptica começou e o Orçamento não foi aprovado até o fim do ano? Pois é, a história pode se repetir, e nós só temos a regra do duodécimo para nos salvar. E isso aconteceu no tempo de Dilma e Bolsonaro. Que complicação!
GOVERNO INSENSATO: ORÇAMENTO DE 2025 PODE ENFRENTAR DIFICULDADES!
O governo já começou a dar sinais de que, melhor deixar o Orçamento para 2025, depois do recesso. O líder Randolfe Rodrigues (PT-AP) alertou que a votação do pacote fiscal poderia tomar toda a semana! E não é que ele estava certíssimo?
Tivemos uma sexta-feira cheia de propostas, mas nenhuma aprovação concreta! O Congresso apenas promulgou a PEC que faz parte desse tal "pacote de corte de gastos", mas e o que isso significa para o povo que precisa de serviços e direitos básicos? Na quarta e quinta, a Câmara e o Senado aprovaram alguns projetos, mas tudo isso é só uma gota no oceano diante da crise que se avizinha!
Preparem-se, cidadãos! Se o Orçamento não for aprovado, a conta vai chegar e quem vai pagar? Nós, o povo! Chegou a hora de ficar de olho e cobrar soluções efetivas!