URGENTE: ALESPS PONTA A FACA PARA A SOCIEDADE PAULISTA!
Acorda, SP! Projetos polêmicos à vista!
Na quarta-feira, dia 6, os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) apertaram o botão de "urgência" para 14 projetos que podem virar a vida do cidadão de cabeça para baixo! É isso mesmo que você leu! A hora é agora, e a pressão tá alta!
Rodovias no século XXI!
Prepare-se para novidades nas estradas! Um dos projetos mais quentes, o de número 945/2023, vai obrigar as concessionárias de rodovias a aceitarem pagamentos de pedágio via cartão de crédito, débito e até com a modernidade do Pix! Adeus, filas intermináveis e troco perdido!
Chega de celular nas escolas!
Atenção, alunos e professores: o projeto 293/2024 pode acabar com a bagunça nas aulas! A ideia é proibir o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos nas escolas! Será que agora a molecada vai voltar a prestar atenção nos professores? O caos anunciado no sistema de ensino só vai aumentar!
Saúde com diretrizes!
E não para por aí! O projeto 1264/2023 quer que todas as clínicas e hospitais tenham uma funcionária feminina acompanhando mulheres em exames que demandam anestesia! Isso é o que chamamos de empoderamento no campo da saúde!
Olho vivo na educação!
Os desafios continuam! O projeto 1167/2023 quer garantir que o acompanhamento educacional e terapêutico das crianças com neurodivergências seja respeitado, sem interrupções por questões de idade! Agora é a hora de mostrar que a educação é prioridade!
Acesso e inclusão na mira!
A inclusão também está na pauta, com propostas de turismo acessível para pessoas com autismo e tramitação prioritária para processos administrativos de quem tem deficiência! O projeto 1669/2023 se propõe a estimular o turismo acessível e inclusivo. Se isso for pra valer, ao menos uma boa notícia no meio de tanto caos!
Diversidade é a palavra!
Além disso, tem o projeto 844/2021, que proíbe publicidade misógina! Isso mesmo! Vamos ver quem vai ficar feliz com essa! E o 526/2024 promete um banco de currículos para mulheres em situação de vulnerabilidade. O que será que os deputados conseguirão fazer de verdade?
Se preparem: é guerra!
A metralhadora de propostas não para! O protocolo "Bullying não é brincadeira" está no horizonte (projeto 339/2024) — será que vai dar um fim à zoação nas escolas? E o patrimônio cultural gospel (projeto 79/2024), o que será que isso vai gerar? Mais uma onda de debates acalorados à vista!
Junte-se à revolta, SP! O cenário está montado, e a batalha pela justiça e igualdade vai esquentar! A hora de agir é agora!