TITULO: TREM-BALA DA REFORMA TRIBUTÁRIA: VOTAR OU NÃO VOTAR, EIS A QUESTÃO!
Atenção, povo brasileiro! A batalha nas trincheiras do Senado está prestes a começar! Na próxima segunda-feira, dia 11, às 16h, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai colocar na mesa o relatório explosivo da reforma tributária! É isso mesmo! O relator, o senador Eduardo Braga, está pronto para protocolar seu parecer e quer a votação do projeto até quarta-feira! A expectativa é de que os senadores entrem em um verdadeiro ringue de discussões acaloradas!
Mas não se enganem! O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, está com o pé no freio, prometendo usar uma manobra regimental que pode atrasar tudo! “Vou fazer as 48 horas de vista, porque esta novela já dura desde agosto!”, disparou ele. E não é só isso! O clima nos corredores do Senado promete ser incendiário!
Se você acha que a reforma tributária deu o que tinha que dar, se prepare para mais emoção! A proposta, que define novos impostos como o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS), ainda está engatilhada e precisa passar pela votação no plenário! Ninguém quer que o tempo passe e as mudanças fiquem na gaveta!
Braga tem pressa e quer tudo resolvido antes do recesso! Mas… massageando o ego dos aliados, ele ainda cogita fazer mudanças que obrigariam o texto a voltar para a Câmara! Isso mesmo! A dor de cabeça dos parlamentares parece não ter fim!
E a quantidade de audiências públicas? Um verdadeiro frenesi! Contando com 35 audiências entre a CCJ e a CAE, foram apenas 1.940 emendas apresentadas! Isso mesmo, quase 2 mil ideias para transformar a carga tributária do país! O que mais vale a pena ressaltar é que, mesmo diante de tanta conversa, o povo ainda não está sabendo como isso vai impactar sua vida!
Na última terça-feira, Braga se encontrou com o poderoso ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O que rolou nessa conversa? “Avançamos em 98% do texto”, revelou o senador. Agora, a bomba está nas mãos da Câmara e dos líderes partidários. Preparem-se, porque a arena política vai pegar fogo!
Não fique de fora dessa! A reforma tributária promete ser um divisor de águas e muita gente pode acabar se surpreendendo no final dessa novela!