"Gospel na Veia: Senado Prepara Grande Empurrão na Cultura Religiosa!"
Prepare-se, povo! Nesta terça-feira (12), a Comissão de Educação e Cultura do Senado vai botar fogo no parquinho com um projeto bombástico que pretende reconhecer a cultura gospel como um dos pilares da nossa preciosa cultura nacional! É isso mesmo, a partir de agora, os templos religiosos poderão ser considerados "pontos de cultura"! É pra glorificar, de pé!
O projeto traz uma promessa de que o poder público não só "incentivará" essa cultura ardente, mas também “protegerá” a fé que move milhões de brasileiros. Serão criados super-mecanismos de apoio, com grana, fomento e até facilidades para eventos culturais. Uma verdadeira festa gospel à vista!
Desde 2012 a música gospel já estava sendo alçada a um status cultural, mas agora, com a nova proposta, até as igrejas vão ter acesso a benefícios que antes eram só para pessoas e entidades. Vai ficar tudo mais fácil para a realização de eventos religiosos e culturais sem mais essa amarração da lei!
Mas não para por aí! O projeto inclui tudo que envolve a cultura gospel: música, dança, teatro e até gastronomia! Tem jeito melhor de celebrar os valores cristãos? Esse é um verdadeiro grito de vitória no mundo cultural!
Assinado pelo senador Lucas Barreto (PSD-AP) e com o carimbo de aprovação do relator Laércio Oliveira (PP-SE), o texto já tem um caminho pavimentado. Se tudo correr como o esperado, a votação no Senado pode ser rapidíssima, sem nenhuma enrolação. E a ideia é dar voz e vez para os representantes da cultura gospel participarem das decisões das políticas públicas!
Além disso, o projeto assegura que a cultura gospel faça parte dos Conselhos de Política Cultural. Isso significa que agora eles terão um lugar cativo na mesa de decisões! Santa benção!
Agora é esperar e pegar posição para ver o que vai rolar nessa votação, que pode ser um divisor de águas na história da cultura brasileira! O gospel vai dominar, e ninguém quer ficar de fora dessa onda! Preparem seus corações, o Espírito Santo vai arrebentar!