Ainda Estou Aqui: Impacto e Vitória no Goya!

O filme “Ainda Estou Aqui”, que foi dirigido pelo craque Walter Salles, fez bonito e levou o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano neste sábado (8), lá na Espanha. E pra quem não sabe, essa cerimônia é tipo o Oscar deles, só que com tapas e churros!

Agora, olha a responsa: essa é a primeira obra original do Globoplay, que deu uma surra de classe na competição com outras produções como “Agarrame Fuerte” do Uruguai e “El Jockey” da Argentina. Sem contar “No Lugar da Outra” do Chile e “Memórias de um Corpo que Arde” da Costa Rica, que também estavam na briga. Era quase uma bagunça festiva, mas no final, o Brasil saiu com a medalha de ouro!

E, claro, a vitória é um baita reconhecimento pro cinema brasileiro, que continua arrasando no cenário internacional. Walter Salles, que já nos deu clássicos como “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta”, deve estar pulando de alegria e já pensando na próxima produção que vai ser um estouro.

E quem diria que a nossa querida Fernanda Torres poderia também dar adeus ao sofá da sala e se encaminhar para o Oscar? A publicação Entertainment Weekly não deixou por menos e colocou ela e “Ainda Estou Aqui” como favoritos na temporada de prêmios. A previsão é que o filme perca o prêmio de Melhor Filme para “O Brutalista”, mas que arrase como Melhor Filme Internacional. E olha que Fernanda pode brilhar como Melhor Atriz!

A disputa por essa categoria promete ser acirrada! Estão colocando fé que a Fernanda Torres tem chance, especialmente por todo o burburinho nas redes sociais e pelo apoio dos fãs brasileiros. No entanto, a Demi Moore, indicada por “A Substância”, também está no páreo, enquanto Karla Sofía Gascón deve estar tendo um trabalhinho com “Emilia Pérez”.

Agora, um detalhe divertido: Fernanda Torres tá caminho de igualar o feito da mãe, a lendária Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz há 26 anos por “Central do Brasil”, também do Walter. Mas e se ela ganhar? Aí, meu amigo, vai ser a primeira de sua linhagem a vencer! Vamos torcer!