Opa, preparem-se! Está chegando nos cinemas o mais novo filme nacional, “O Diário de Pilar na Amazônia”, e as filmagens já estão rolando em Belém, Alter do Chão e, claro, no nosso amado Rio de Janeiro. É aventura que não acaba mais!
Agora, pra quem não conhece, a história gira em torno da Pilar, uma garota cheia de curiosidade e disposição para se meter em encrenca. Essa mocinha adora explorar mitos e lendas, sempre com um olho na natureza e o coração cheio de amor pelos animais e pelas pessoas. Ela não é só uma aventureira; é uma defensora da natureza que vai fazer você se questionar sobre o que estamos fazendo com esse lindo planeta.
Em “O Diário de Pilar na Amazônia”, você vai ver uma trama recheada de emoção, aventura e aquele pinguinho de magia que deixa tudo mais gostoso. Prepare-se para um convite à reflexão sobre a preservação da floresta e a importância de cuidar da natureza.
A série de livros da Flávia Lins e Silva já fez o maior sucesso, levando Pilar, seu fiel escudeiro Breno e o gato Samba para todos os cantos do mundo! A menina já explorou Grécia, Egito, Machu Picchu e até a China. Falamos de uma verdadeira viajante!
E adivinha? Essa coleção é tão famosa que já ultrapassou 800 mil cópias só no Brasil e ainda foi traduzida para várias línguas! Agora, é a vez de Pilar fazer sua estreia nas telonas, depois de também brilhar no teatro e na animação.
No filme, a jovem Lina Flor, de 11 anos, é a Pilar que você vai amar. Miguel Soares, de 13 anos, faz o papel do Breno – aquele amigo que todo mundo gostaria de ter. E temos o talento local de Belém com Sophia Ataíde e Thúlio Naab representando Maiara e Bira.
O elenco está mais recheado que coxinha de padaria, com a incrível Nanda Costa interpretando Isabel, a mãe de Pilar! Além dela, temos Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana, que prometem dar vida aos vilões da trama.
A história é assim: Pilar, a grande exploradora, utiliza uma rede mágica, um presente do avô, para se aventurar pela Amazônia. Lá, ela se depara com Maiara, uma ribeirinha que viu sua comunidade ser destruída. Juntas, sob a ajuda de seres folclóricos, elas vão correr atrás da família da Maiara e lutar para impedir o desmatamento da floresta.
Prontos para essa jornada? Segurem os chapéus, porque a aventura está prestes a começar!