Pop

Aubrey Plaza quebra o silêncio: ‘Respeitem a dor!’

Jeff Baena, conhecido por sua genialidade no cinema independente e por ser o amor da vida de Aubrey Plaza, nos deixou aos 47 anos. A tragédia aconteceu na última sexta-feira, quando um assistente encontrou o cineasta sem vida em sua casa em Los Angeles, às 10h30 da manhã. O legista da cidade apontou suicídio como a causa da morte, deixando todos em choque.

Familiares e fãs estão de coração partido, e Aubrey, em um comunicado junto com as famílias Baena e Stern, expressou: “Isso é uma tragédia inimaginável. Agradecemos de coração a todos que nos apoiaram. Por favor, respeitem nossa privacidade nesse momento difícil”. Um verdadeiro balde de água fria para todos que admiravam seu trabalho.

Falando em trabalho, vamos dar uma olhadinha na carreira desse talentoso diretor! Nascido em Miami, Baena decidiu estudar cinema na Universidade de Nova York antes de se aventurar em Los Angeles, onde começou a brilhar. Ele teve a chance de trabalhar com grandes nomes, como Robert Zemeckis e David O. Russell. E quem não se lembra de “Huckabees: A Vida É uma Comédia” com Dustin Hoffman e Lily Tomlin, em que ele contribuiu como parte da equipe?

Mas foi em 2014 que Baena finalmente assumiu a direção com “Vida Após Beth”, uma comédia que trouxe sua esposa, Aubrey Plaza, para brilhar junto. Outros sucessos incluem “Joshy”, “A Comédia dos Pecados” e “Entre Realidades”. Seu último projeto, “Um Amor na Itália”, solidificou ainda mais sua posição no mundo do cinema independente.

Ah, e falando de amor, Baena e Plaza começaram seu romance em 2011 e, no meio da pandemia, resolveram dar um nó na pandemia em 2021. Em uma conversa divertida com Ellen DeGeneres, Aubrey revelou que oficializaram a união através de um site chamado “CasamentoEmUmaHora.com”. A cerimônia aconteceu no quintal da casa do casal, com uma vizinha que se autodenominava bruxa fazendo o papel de celebrante. Ela entrou, bagunçou um pouco e deu uma guirlanda de alecrim a eles. Plaza até fez um altar do amor improvisado!

Jeff Baena deixa para trás um legado repleto de produções independentes e, claro, muitas memórias ao lado de Aubrey, incluindo filmes icônicos como “A Vida Depois de Beth” e “The Little Hours”. Que sua criatividade continue a inspirar novos cineastas!