Na noite de quinta-feira, 26 de dezembro, um avião da Latam decidiu fazer uma pausa inesperada e pediu um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, bem na hora do “hora da janta”. A justificativa? Uma manutenção corretiva que veio mais cedo do que o planejado. Algo como “a gente precisava conversar”.
De acordo com a Inframerica, que cuida do Aeroporto de Brasília, o avião pediu para voltar ao terminal por volta das 22h, logo após levantar voo. Parece que não estava totalmente seguro e decidiu que era melhor voltar para casa. Para garantir que tudo ficasse sob controle, as operações aéreas no aeroporto foram temporariamente suspensas. Mas, calma! O pouso foi tranquilo e, em menos de meia hora, tudo voltou à normalidade.
Agora, vamos falar dos passageiros que, coitados, estavam prontos para viajar. Eles logo descobriram que seriam reacomodados no voo LA9003, que também é da Latam e estava com saída programada para o dia seguinte, 27 de dezembro, às 21h05. Então, nada de férias arruinadas.
A Latam não deixou de expressar seu pesar pela situação: “A gente lamenta os transtornos, mas é melhor prevenir do que remediar, né?”. A companhia reforçou que a segurança da galera é prioridade e que segue todas as regrinhas para que todo mundo chegue são e salvo ao destino.
O pouso de emergência deu uma chacoalhada na programação do aeroporto, mas a situação foi contornada sem grandes problemas. Ninguém ficou ferido e as coisas voltaram a funcionar normalmente logo após a aterrissagem.
Os passageiros que precisaram de ajuda receberam orientações sobre o embarque no próximo voo e todo o suporte necessário para remarcações. Afinal, imprevistos acontecem e a viagem ainda não estava perdida!