Na noite desta terça-feira, a seleção brasileira levou uma surra da Argentina, 4 a 1, e adivinha só? O jogo fez a TV Globo brilhar mais do que um sol em Copacabana, conseguindo a maior audiência do ano tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Olha, nem com o “Fantástico” a emissora tinha tanta gente grudada na tela!
Em São Paulo, o show da bola marcou 28 pontos de audiência e 45% de participação entre 21h04 e 22h59, durante a hora e meia em que a seleção estava em campo (ou na verdade, tentando acompanhar os hermanos). Esses números são tão impressionantes que não registrávamos algo assim desde setembro de 2024! E para completar, foi a primeira vez em quase um ano que uma partida alcançou esse feito na capital paulista—pelo menos com um time argentino envolvido.
E o Rio? Pois é, lá a coisa ficou ainda mais bonita: a goleada dos nossos vizinhos rendeu 32 pontos de audiência e 48% de participação! Um desempenho digno de final de Libertadores, que não acontecia desde novembro de 2024. O último grande feito na mesma faixa horária foi um jogo entre Flamengo e Bolívar, e até o Flamengo ficou só assistindo dessa vez.
A rivalidade entre Brasil e Argentina sempre gera burburinho. Com esse resultado elástico, o jogo bombou nas redes sociais, e não teve quem não comentasse! Afinal, quando se trata de futebol, emoção e provocações estão sempre na pauta!