O Capital Inicial, uma das lendas do rock nacional, voltou para seu lar doce lar: a Sony Music Brasil! A assinatura do novo contrato aconteceu no Rio de Janeiro e já traz um monte de novidades na bagagem, como lançamentos fresquinhos e um relançamento cheio de energia do catálogo da banda, que já está na estrada há mais de 40 anos. E só pra esclarecer, a banda já acumula impressionantes 2,5 bilhões de streams. Isso mesmo, bilh õ es!
E, olha só que curioso: esse momento de união acontece no meio das comemorações dos 25 anos do álbum “Acústico Capital Inicial.” Você sabe, aquele que todo mundo ama e que colocou a banda no topo. Ah, como o tempo voa!
Dinho Ouro Preto, o vocalista que tá sempre na ativa, comentou que, “entre o antigo contrato e este, rolou uma pandemia. Então o mundo inteiro deu uma pausa e nós também. Mas agora, tá tudo se encaixando como um quebra-cabeça! Voltamos aos palcos e de repente surge essa oportunidade de renovar o contrato e lançar material novo. É como se tivéssemos tirado umas férias forçadas e agora estamos de volta a mil por hora. E sim, aqui na Sony eu me sinto em casa, porque conheço todo mundo e muitos são meus amigos de longa data.”
Luiz Oscar Niemeyer, o chefão da Bonus Track, não escondeu a empolgação ao afirmar que esse retorno à Sony é um grande passo para a banda. “Estamos celebrando 40 anos com a turnê ‘4.0’ e dando início à ‘Acústico 25 Anos’. Isso vai ser um momento inesquecível na trajetória do Capital!”
E claro, o Fernando Cabral, da Sony Music, também estava radiante. Ele disse que é um prazer ter a banda de volta e construir mais um capítulo dessa história incrível juntos. A troca de contratos foi marcada com um presente especial: um quadro que celebra os mais de 1.2 bilhão de streams de áudio e 1.3 bilhão de streams de vídeo. UAU!
E se você achou que as novidades paravam por aí, se enganou! Este ano, a banda vai sair em turnê celebrando os 25 anos do icônico “Acústico Capital Inicial.” E olha que vai ter de tudo: clássicos como “Primeiros Erros”, “Natasha”, “Veraneio Vascaína” e “O Passageiro” marcarão presença. Prometem mais de 25 shows com quase a mesma formação da gravação original. E vai ter também um EP com músicas inéditas pra acompanhar essa festa.
Então, se você é fã de rock, prepare-se, porque a volta do Capital Inicial promete ser de dar chills!