No calor das discussões sobre a arte e a cultura, rolou a sexta aula-espetáculo do Formar Cultura – Laboratório de Produção Cultural. E quem estava na festa? Uma galera descolada da arte e da cultura, vindo dos três níveis de governo!
A atriz Vilma Melo brilhou por lá, junto com o ator Amaury Lorenzo. Também deram a cara a tapa a Marize Mattos, que cuida dos patrocínios e projetos do Instituto Cultural Vale, e o Márcio Tavares, secretário executivo do Ministério da Cultura. Não podemos esquecer da Danielle Barros, a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e do novato Lucas Padilha, que agora ocupa o cargo de Secretário Municipal de Cultura. Ufa, quanta gente importante reunida!
Esses feras se juntaram ao Eduardo Barata, o cérebro por trás do projeto, para discutir um assunto que entusiasma: “Arte, Cultura, Educação, Lazer e Cidadania nas Políticas Públicas”. Uma combinação que, se você perguntar a qualquer artista, é o que eles pedem ao Pai Natal!
O Formar Cultura não é só uma conversa fiada. Ele é um trampolim para quem quer voar alto nas artes – se você é da dança, circo, música, teatro, ou até mesmo um amante do patrimônio cultural, aqui é o seu lugar! O objetivo é ajudar a galera na elaboração e realização de projetos artístico-culturais. Então, se você tem uma ideia brilhante na cabeça, é hora de colocar a mão na massa!