Os fãs do 007 podem ter que dar uma segurada na ansiedade para ver o próximo filme do agente mais famoso do mundo. E a razão? Os produtores ainda estão na dúvida de quem vai assumir o papel de James Bond após a saída do Daniel Craig. Além disso, uma briga recente entre a rainha dos Bond films, Barbara Broccoli, e a Amazon, que comprou a MGM em 2022, está colocando em risco a produção desse novo longa.
De acordo com algumas fontes (vamos deixar as fontes de lado por enquanto), Barbara e a gigante da tecnologia estão batendo de frente por causa de suas visões criativas bastante diferentes. A produtora, que herdou os direitos dos filmes do seu pai, o lendário Albert “Cubby” Broccoli, é conhecida por sua abordagem tradicional para a franquia. Já a Amazon quer trazer um sopro de modernidade, fazendo várias ramificações e uma expansão digna do Marvel Cinematic Universe – que, vamos combinar, não é bem o que a Barbara tinha em mente.
Barbara está mais preocupada em manter a essência do James Bond, que ela acredita estar ligada ao cinema de verdade, sem formulas mirabolantes de algoritmos. O problema aumentou quando ela ouviu a Amazon referindo-se à franquia como “conteúdo”, o que deixou a produtora tão irritada que, se pudesse, teria ate mandado um emoji de fogo e gelo!
Essa disputa tem se revelado um verdadeiro impasse na produção do próximo filme do 007. Enquanto isso, a Amazon continua pressionando por mudanças que, segundo Barbara, seriam um verdadeiro desastre para a identidade da franquia. Ela disse a amigos que não confia na Netflix-das-máquinas com um personagem que ela ajudou a transformar em um ícone.
Agora, o futuro da série 007 depende de se essa guerra de egos vai chegar a um fim pacífico. E se não rolar, pode ser que a gente tenha que esperar um tempinho extra até a próxima aventura do espião de tuxedo mais charmoso do planeta.