Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, arrumou uma grande encrenca ao ser acusada de envenenar 26 gatos em São Joaquim da Barra, ali no interior de São Paulo. O crime foi mais que registrado: uma câmera de segurança flagrou a moça jogando pedaços de carne envenenada na rua, bem pertinho de uma árvore onde os felinos estavam se divertindo.
Tudo começou quando uma moradora ficou em choque ao descobrir que 15 dos seus gatos estavam mortos. E não parou por aí! Outros gatos da vizinhança também apareceram sem vida, gerando uma onda de desespero por toda a redondeza.
“Os pedaços de carne tinham uma substância tóxica que eliminou 26 gatos”, explicou o delegado Gustavo de Almeida Costa, que está no comando da investigação. E, como se não bastasse, as imagens ainda mostram outra mulher ao lado de Aparecida na hora do “lanche envenenado”. A polícia está de olho na companheira dela, que pode ser sócia nessa paródia trágica.
Agora, vamos falar do advogado da suspeita, Vinicius Magalhães Guilherme, que não ficou nada contente com a prisão preventiva da sua cliente. Ele argumentou que a decisão foi baseada apenas na gravidade do crime e no “clamor popular”. ou seja, a multidão tá chorando e ele quer que a situação mude!
E para não deixar pedra sobre pedra, ele já está preparando um habeas corpus para tentar soltar a Aparecida, buscando reverter essa situação complicada. Enquanto isso, a moça está na cadeia pública de São Joaquim da Barra, e a operação que a pegou foi registrada como um ato de abuso contra animais, somando mais um capítulo bizarro ao nosso noticiário. E assim, o drama dessa novela continua!