Danilo Gentili, o apresentador que não tem medo de colocar o dedo na ferida, resolveu fazer barulho nas redes sociais nesta sexta-feira, 20 de dezembro. O alvo da vez? Jair Bolsonaro. O humorista não poupou palavras ao chamar o ex-presidente de “covarde” e ainda jogou na cara de todo mundo que ele foi o “pior presidente” da história do Brasil. O clima tá tenso, hein?
Por meio do seu perfil no X/Twitter (ou seria Xuxu?), Gentili disparou: “Parabéns para a Família Bolsoasno por trazer o Lule de volta. Para blindar @FlavioBolsonaro, o covarde @jairbolsonaro não cumpriu suas promessas e, em vez de governar, ficou dando golpe de mestre. Pior que já tivemos”. E, como se já não fosse suficiente, ele teve um bate-boca com um internauta que o acusou de contribuir para a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
O seguidor mandou na lata: “O Bolsonaro perdeu a eleição com uma diferença de 1% porque os isentões como você falaram que Lula e Bolsonaro eram a mesma coisa”. Gentili, sempre com seu sarcasmo afiado, respondeu: “Sou realmente muito foda, né? Mas vocês precisam se decidir. De vez em quando aparecem aqui dizendo que sou um falido, decadente, desimportante. Mas agora sou tão foda que decidi o futuro do Brasil inteiro? Caramba! Sou foda mesmo! Demais!”
E pra quem pensou que a coisa era só fogo de palha, a briga entre Gentili e Bolsonaro já tem uma longa trajetória. O apresentador chegou a ser um apoiador do capitão em 2018, entrevistando-o duas vezes no “The Noite”. Mas a amizade foi por água abaixo durante a pandemia, quando Gentili começou a criticar a gestão do ex-presidente. Ele até soltou: “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”.
E não para por aí! Gentili também revelou que Bolsonaro tentou censurá-lo e interferir no seu trabalho, pedindo a cabeça dele sempre que era criticado. Haja amor, hein?