Pop

Edney Silvestre Enfrenta Crise Cardíaca: ‘Um Privilégio’?

Edney Silvestre, nosso querido jornalista de 74 anos, resolveu fazer uma pausa na rotina de trabalho para dar um descanso no coração — e não, não é a famosa expressão “dar um tempo” que estamos falando! Recentemente, ele passou por uma ablação, um procedimento que é tipo uma faxina nos circuitos elétricos do coração. E adivinha? Ele já está na pista de dança da vida novamente!

Na última sexta-feira, enquanto a natureza abençoava Ipanema com um céu azul de dar inveja, Edney compartilhou umas fotos da sua caminhada enérgica na areia. “5km caminhados a passos enérgicos”, ele disse! O homem é uma máquina de resistência! E logo depois de ter passado uma semaninha no CTI, o cara ainda tem pique para soltar a franga na praia e celebrar a vida. Olha o privilégio aí, hein?

“Privilegiado e grato por estar aqui e agora”, escreveu ele, ainda cheio de fervor. E não é para menos! Ao saber que a arritmia não é mais uma preocupação — ou, como ele diz, “escudado contra AVCs e isquemias” —, Edney quase faz uma coreografia de tão feliz. Será que foi a anestesia que deixou ele assim tão animado? Quem sabe!

E falando em animação, nosso amigo não segurou a empolgação e acabou soltando umas rimas sobre dançar pelas ruas, como um pierrô ou um arlequim na antiga tela em preto e branco. Ele está mesmo disposto a fazer seu próprio carnaval!

Na quinta-feira, depois de ouvir do cardiologista que agora ele estava “curado”, Edney postou a melhor mensagem: “Terminou, gente querida. Obrigado. Vida que segue.” E as redes não pararam com vibrações positivas. Os amigos e seguidores estavam lá, prontos para celebrar a nova fase dele. “Escritores não são curados. Escritores são a cura”, disse um internauta, e cá entre nós, isso faz todo sentido.

Então, vamos continuar torcendo e dançando junto com Edney nessa nova vida!