Espanha em Alerta: MP Luta para Reverter Liberdade de Daniel Alves!

O bafafá envolvendo o ex-jogador Daniel Alves e sua anulação de condenação por estupro continua rendendo. O Ministério Público da Catalunha decidiu que não vai deixar isso barato e anunciou que está colocando os trâmites em movimento para recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha. Olha que agito!

A formalização do recurso ainda precisa ser feita, mas enquanto isso, a galera já está comentando a decisão. Segundo a caneta da lei lá na Espanha, o MP deve se basear em alguns artigos do Código de Processo Penal, como os que tratam de violação constitucional e de lei. Se você está pensando que a novela acabou, pode tirar o cavalinho da chuva! Assim que tudo estiver no papel, saberemos exatamente o que eles vão pedir. E, lembre-se: uma nova condenação não rola sem um novo julgamento.

Apesar de a Justiça espanhola ter tomado uma decisão na última semana, a trama ainda tem muitos capítulos pela frente. O Tribunal Supremo, que é tipo o juiz supremo do pedaço, pode dar a palavra final sobre tudo isso. E, como já era de se esperar, a defesa da vítima também não ficou parada e vai recorrer da decisão.

Esse imbróglio envolve eventos de uma balada no dia 30 de dezembro de 2022, onde a vítima relatou ter sido estuprada por Alves, que nega com todas as forças. Ele está em liberdade provisória desde março de 2024, quando a Justiça aceitou o recurso da defesa e estipulou uma fiança de 1 milhão de euros. Isso mesmo, mais de 6 milhões de reais! É grana que não acaba mais!

Prepare-se, porque essa história ainda vai dar muito o que falar!