Título: A TV Que Esqueceu os Velhinhos: Apenas 3% dos Personagens São Acima de 60!
Antigamente Era Assim: Ser Jovem Era Tudo! Agora, Paul W. Downs Diz Que Isso Precisava Mudar!
Prepare-se para a revolução! O criador da série de sucesso “Hacks”, Paul W. Downs, arrebatou o prêmio de Melhor Comédia no Emmy e não perdeu tempo: ele fez um desabafo bombástico sobre a invisibilidade dos idosos na televisão! Em um mundo onde 20% da população americana já desceu a ladeira dos 60 anos, pasmem: apenas 3% dos personagens que vemos nas telinhas têm essa faixa etária!
A Real é Cruel: O Que Aconteceu com os Vilões e Heróis da Melhor Idade?
Oroteiro não mente! O aclamado Mike Schur, genial por trás de “The Good Place”, está na mesma batida! Ele solta o verbo sobre o etarismo na telinha e dispara: “Só se fala de juventude! Põe um creminho e aparece um milagre, e o resto? E os velhinhos, que continuam lutando e vivendo? Eles não existem?”
Envelhecer: Um Crime ou Uma Aventura?
Schur dá um golpe certeiro na tecla do envelhecer: “Envelhecer é a melhor coisa que podemos esperar! Quer mais? O ‘tapa-buraco’ é a morte!” E ele traz ninguém menos que Ted Danson no papel de um avô espião! Isso mesmo: um personagem de 70 anos que se disfarça para desvendar crimes! Deve ser emocionante e, talvez, uma salvação para tanta chatice no ar!
Quem Disse que os Velhinhos Não Agitam? Vamos Rir com Eles!
A nova comédia da Netflix traz Charles, um professor aposentado, que após a morte da esposa, na solidão, decide arregaçar as mangas e se tornar um detetive! Claro, ele vai em busca de uma relíquia e quem diria que esses senhores ainda têm tanto a contar!
A Voz da Experiência: Finalmente, um Olhar Realista Sobre a Vida dos Idosos!
“Precisamos falar sobre envelhecimento! Precisamos de histórias que mostrem como é a vida após os 60!”, afirma Schur indignado. Ele está aqui para mostrar que a terceira idade não é sinônimo de fim, mas de recomeço e aventuras que até Hollywood parece ter esquecido!
Prepare-se para se surpreender com as histórias de quem já viveu, amou e ainda tem muito a oferecer. Vamos parar de olhar para os idosos como se fossem coisas do passado e valorizar o que eles têm a dizer! A hora da mudança é agora!