Pop

Estrelas da Terra: Katy Perry e outras vão conquistar o espaço!

Um trio de poder feminista está prestes a realizar um sonho que muitos de nós só vemos em filmes: Katy Perry, Lauren Sánchez e Gayle King estão se preparando para decolar em uma missão ao espaço! Isso mesmo, a bordo da nave da Blue Origin, elas vão ser parte da primeira tripulação totalmente feminina a dar uma volta por aí, bem lá nas estrelas.

E não para por aí! Elas estarão acompanhadas de mais três mulheres que não estão para brincadeira: Aisha Bowe, ex-cientista da NASA; Amanda Nguyen, uma ativista dos direitos civis, e Kerianne Flynn, produtora de cinema. Uau, é quase um super time das maravilhas!

A Gayle King já está com o coração a mil por hora, comparando a emoção da decolagem com a expectativa de ganhar um bebê. Ela até pediu a bênção dos filhos, Kirby e William, e da amiga Oprah Winfrey, porque a gente sabe que em situações como essa, a palavra da Oprah vale ouro. E ela não decepcionou: “Vai lá, garota! O arrependimento é muito pior do que uma aventura no espaço!”, foi o que Oprah disse, com toda a sua sabedoria.

Lauren Sánchez, a noiva do magnata espacial Jeff Bezos, também está na jogada e não poderia estar mais empolgada. Em uma postagem no Instagram, ela destacou a honra de liderar essas “exploradoras e contadoras de histórias”. O que, convenhamos, é uma forma bem legal de dizer que elas vão ter muito assunto quando voltarem para a Terra!

Essa missão vai marcar o 11º voo humano do programa New Shepard da Blue Origin, um passo e tanto para o turismo espacial e um baita exemplo para futuras astronautas. O lançamento está programado para a primavera do Hemisfério Norte, ou seja, entre março e junho, mas a data exata ainda está em segredo – suspense total!

E como funcionam esses voos? Bem, os turistas espaciais da Blue Origin têm uma experiência rápida, então não é uma viagem intergaláctica, mas sim uma espiadinha no espaço suborbital. A nave é uma belezura, composta por um foguete e uma cápsula que podem ser usados mais de uma vez. Eles vão além da Linha de Kármán (100 km de altura), que é a fronteira entre a Terra e o espaço, e vão curtir alguns minutos de gravidade zero. E para deixar tudo mais emocionante, a cápsula tem grandes janelas, garantindo uma vista fabulosa da curvatura do nosso planeta e as belezas do espaço.

Antes de embarcarem, as sortudaças ainda vão passar por um treinamento que inclui instruções de segurança e simulações para que estejam preparadas para a aventura. Então, se você achava que só tinha graça assistir, se prepare, porque o turismo espacial está só começando e com um toque todo feminino!