Pop

Fernanda Paes Leme Revela: ‘A Pressão é Insuportável!’

Fernanda Paes Leme decidiu passar o último sábado, dia 4 de janeiro, de forma super paradisíaca na Praia do Bode, em Fernando de Noronha. A atriz e apresentadora aproveitou o cenário incrível para dar uns chutes em uma bola e, de quebra, filosofar sobre as mudanças que a maternidade trouxe para o seu corpo. Afinal, ela é mãe da pequena Pilar, que tem apenas oito meses, fruto de seu amor com o empresário Victor Sampaio.

Antes de se jogar na areia, Fernanda abriu o coração e falou sobre como tem se sentido após o parto. “Agora estou aqui em Noronha, de maiô – que, aliás, é lindo demais! – mas a verdade é que estou trazendo mais maiôs do que biquínis porque a insegurança bate forte”, desabafou. Apesar de receber elogios por aí, a atriz anda se pegando em um conflito com o próprio reflexo no espelho.

Ela continuou com sua sinceridade de sempre: “Quando falo isso, todo mundo diz: ‘Imagina, você tá ótima!’. Eu até sei disso, mas é diferente ver o que eu era antes e o que vejo agora”, explicou. E não é que a moça se deu conta de que ainda quer perder uns sete quilinhos? Ela também criticou aqueles padrões estéticos que nos são impostos, afirmando: “Olha, mesmo sendo uma mulher esclarecida e empoderada, eu também me pego insegura. E, olha, deveria ser mais gentil comigo nesta fase.”

Fernanda também revelou que os maiôs entraram na mala em vez dos biquínis por conta das cicatrizes, celulites e aquela barriguinha, já que vive batendo um papo interno com suas inseguranças. “Além dos quilinhos a mais, tem a barriga que resolveu descer de férias e as celulites que são como aquelas amigas chatas que não vão embora. Vi que tem paparazzi na ilha e pensei: ‘Poxa, vou estar um caco na foto’”, comentou com um sorriso que diz tudo.

Apesar disso tudo, ela busca dar um chega pra lá nesses padrões de beleza que tanto nos afligem. “Crescemos absorvendo essa pressão. Estamos sempre tentando nos moldar aos corpos surrealistas que a sociedade prega. E, se não bastasse, ainda tem aquelas injeções da moda! Eu não posso porque passo mal, então vamos torcer pra que a saúde seja sempre a prioridade”, refletiu.

No fim das contas, Fernanda deixou um recadinho importante: acolher nossos sentimentos e ser gentil consigo mesmo é fundamental. “É meio doido e triste perceber isso, mas estou compartilhando tudo isso para aliviar essa pressão de pensar se vou ou não à praia. A gente se cobra tanto e, às vezes, esquece de se dar aquele abraço acolhedor”, finalizou, mostrando que, mesmo na insegurança, ela continua firme e forte!