Fernanda Torres, nossa diva das telonas, deu um show de virada e passou de último para primeiro lugar na votação popular da ABC, a emissora que adora um Oscar. A brasileira, que está na corrida pela estatueta de melhor atriz, agora é a estrela da festa com 42% dos votos! Opa! Só para registrar, a batalha tá quente com a Cynthia Erivo, de Wicked, colada em 34%, e a nossa querida Demi Moore, de A Substância, com 20%. E, olha, as coitadas Mickey Madison e Karla Sofía Gascón estão tão na corrida quanto uma tartaruga numa maratona, com apenas 2% cada!
No começo da semana, a notícia não era tão bacana: Fernanda tava lá em último, e a galera resolveu se mobilizar e apertar o dedo no voto. Os brasileiros são desses, né? A votação tá rolando e, se você quiser fazer parte desse espetáculo, é só se cadastrar no site da ABC!
Agora, vamos falar que essa votação popular não vai mudar o destino dos vencedores do Oscar, que fica nas mãos dos magnatas da Academia de Hollywood, com seus quase 11 mil profissionais do cinema, de atores a diretores, todos com um olhar afiado.
E tem mais! O filme “Ainda Estou Aqui” não tá só na disputa de melhor atriz; ele também tá brilhando na votação para melhor filme internacional, liderando com 44% dos votos! Superando “Emilia Pérez” e seus 39%, enquanto “A Semente do Fruto Sagrado” e “A Garota da Agulha” estão lá embaixo, quase só pelo figurante, com 16% e 1%, respectivamente. Na disputa pelo melhor filme, ele tá no segundo lugar, com 37%, só perdendo para “O Brutalista” com 38%. As outras produções? Ah, coitadas, estão fazendo papel de coadjuvantes.
Desde que a temporada de prêmios começou, a interação dos brasileiros nas redes sociais deixou a produção dando tchauzinho e acenando para a fama. Fernanda Torres já arrasou levando o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. E ela e sua obra de arte estão lá, competindo em três categorias no Oscar: melhor atriz, melhor filme e melhor filme internacional. É a primeira vez que um filme 100% brasileiro tá nessa briga pelo prêmio mais cobiçado do mundo do cinema.
Marquem na agenda: a 97ª edição do Oscar rola no dia 2 de março, às 21h (horário de Brasília), direto de Los Angeles. A transmissão será pelo canal TNT e pelo streaming Max. E que comece o espetáculo!