Nesta quinta-feira, às 22h30, a Band vai deixar todo mundo grudado na tela com a final da primeira temporada do MasterChef Confeitaria! Os confeiteiros Cesar Yukio e Luísa Jungblut chegaram até aqui não apenas com uma boa receita, mas também com muita técnica, criatividade e uma dose generosa de resiliência emocional – porque, convenhamos, fazer doces sob pressão não é pra qualquer um!
E tudo isso começou na última terça-feira, quando Walkyria e Well foram eliminados, deixando Cesar e Luísa no ringue da doçura. O desafio da vez? Criar mignardises, que são basicamente miniaturas de doces que demandam uma precisão digna de artesão japonês. Cesar garantiu seu lugar na final depois de derrotar Well e Walkyria – e, olha, ele não foi de brincadeira! Já Luísa se destacou logo de cara com um primeiro desafio que fez os jurados vibrarem ao ver sua criação inspirada numa floresta tropical.
Agora, falando em despedidas, Walkyria soltou o verbo e disse que sua participação foi uma verdadeira montanha russa, cheia de altos e baixos. “Me diverti muito e só tenho coisas boas para levar daqui”, contou ela. Já Well, por outro lado, achou a experiência um verdadeiro desafio, começando pela pressão do cronômetro e finalizando com a falta de um manual de instruções na cozinha. Mas ele se lembrou que desistir não estava nos planos: “Que bom que eu não abri mão e não joguei a toalha antes”. Eita, que motivação!
Agora é a hora da verdade: Cesar e Luísa estão prontos para exibir tudo o que aprenderam até aqui e encarar os jurados mais uma vez. Quem levará para casa o cobiçado troféu do MasterChef Confeitaria? Fiquem de olho!