Prepare-se para uma boa dose de nostalgia com “Gugu, Toninho e Augusto”, o documentário que está fazendo a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) bater palminhas e indicá-lo ao prêmio de Melhor Documentário de 2024! E olha que ele nem tem quatro meses de vida no +SBT, que já está bombando como o novo queridinho do streaming.
Sob a batuta do diretor Michael Ukstin, com roteiro da mente brilhante Eli Ramos e palavras mágicas de Tom Anaya, a série mergulha na fascinante trajetória do grande Gugu, que deixou de ser apenas um menino sonhador para se tornar um dos apresentadores mais icônicos da televisão brasileira. E vamos combinar, quem não lembra dele sendo a cara do Domingão?
A produção não só revive os momentos épicos da carreira de Gugu, mas também traz à tona aqueles quadros memoráveis e histórias que nos arrancam sorrisos (ou lágrimas, vai saber!). Tem também um olhar carinhoso sobre a sua vida familiar e suas aventuras como empreendedor – porque, convenhamos, o homem não tinha limites!
E em clima de Oscar, a APCA, que desde 1956 premia o que há de melhor na arte, prepara sua assembleia geral no dia 20 de janeiro de 2025 para decidir quem leva o troféu para casa. Enquanto isso, “Gugu, Toninho e Augusto” está na disputa com outras obras de peso como “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar Por Aí” e “Maníaco do Parque: A História Não Contada”. Vai ser um verdadeiro duelo de titãs!
Quem vai decidir os vencedores? Uma comissão de críticos que atende pelo glamour do nome: Cristina Padiglione, Edianez Parente e mais um time de feras que sabe tudo sobre o que rola na TV. Só esperamos que eles tenham maratonado todos os episódios – vai que o coração fica mais leve na hora da escolha! É isso, meu povo! Fiquemos na torcida!