Pop

Justiça argentina punirá cinco envolvidos na trágica morte do cantor!

A situação em torno da morte de Liam Payne está pegando fogo nas terras argentinas! As autoridades locais decidiram que é hora de agir e estão processando um time de personagens ligados a essa trama trágica do ex-One Direction.

De acordo com as notícias de lá, cinco pessoas estão na mira da justiça, incluindo a galera que trabalhava no hotel onde nosso querido cantor partiu dessa para uma melhor, além de alguns fornecedores de substâncias bem questionáveis.

Quem puxou a batuta foi a juíza Laura Graula Bruniard, que não perdeu tempo e mandou prender preventivamente dois dos acusados: Braian Paiz, de 24 anos, que foi o ex-garçom que “ajudou” Liam a se divertir com drogas, e Ezequiel Pereyra, 21, que era funcionário do hotel CasaSur. Ambos estão sendo acusados de terem fornecido as famigeradas substâncias ao cantor. Se for provado que eles têm culpa no cartório, podem acabar fazendo uma temporada de 4 a 15 anos atrás das grades!

O empresário Roger Nores, amigo de Liam que estava com ele em Buenos Aires, também foi chamado para o banquete judicial: ele é acusado de homicídio culposo por deixar o cantor em uma situação bem vulnerável. O departamento de imigração já deu um jeito de garantir que ele não deixe o país, mas prisão não foi uma das punições – pelo menos por enquanto.

E tem mais! Os gerentões do hotel, Gilda Martín e Esteban Grassi, também estão na lista de culpados por negligência, já que, aparentemente, não prestaram a assistência adequada a Liam enquanto ele estava em apuros.

As investigações revelaram que, nas horas que antecederam toda a confusão, Payne havia ingerido um coquetel explosivo de álcool, cocaína e um antidepressivo. A situação culminou em uma queda do terceiro andar do hotel, e a perícia indicou que ele estava em total ou semi-inconsciência devido ao consumo dessas substâncias.

As evidências apresentadas pela acusação são de fazer qualquer um ficar de queixo caído! A polícia possui conversas trocadas entre Liam e os acusados, imagens de câmeras de segurança e laudos toxicológicos que fazem parecer que os envolvidos realmente estavam em uma novela.

E para apimentar a história, temos o momento em que Braian mandou uma foto de um pacote de 5 gramas de cocaína para Liam em plena madrugada – um verdadeiro “delivery” ao estilo errado! Para adicionar ao drama, no mesmo dia, ele ainda avisou que tinha mais “3 gramas e 7” prontinhas. Liam não hesitou e foi buscar a “mercadoria”.

Já no caso de Ezequiel, a situação é complicada: no dia fatídico, ele foi suspenso por dar drogas a um hóspede e ainda é acusado de ter repassado cocaína a Liam em horários bem específicos.

E as autoridades argentinas já deixaram claro que nem suicídio, nem agressão de terceiros estão no cardápio de possibilidades. Agora é esperar para ver no que essa novela vai dar!