Kanye West não para de aprontar! Ele está parecendo uma tempestade em copo d’água, mas a única coisa que ele realmente produziu dessa vez foi a suspensão do site da sua marca Yeezy, que agora está mais vazio que um estúdio de gravação sem microfone.
O motivo? A novidade não tão fashion da estação era uma camiseta branca decorada com suásticas pretas, à venda por módicos 20 dólares. E, ah, claro, os comentários bem polemizentos que ele vem despejando nas redes sociais, repletos de ódio. A Shopify, que cuidava do seu site, não quis saber de mais drama e decidiu derrubar a loja, alegando que Kanye estava patinando nas regras da plataforma.
“Todos os comerciantes devem seguir as regras, e este cara não estava jogando limpo”, disseram os responsáveis da Shopify. E, com isso, a loja foi para o espaço, deixando apenas uma mensagem de erro que mais parecia um “adeus, tchau, e não volte nunca mais”. O que acontece no Yeezy, fica no Yeezy… a não ser que envolva polêmicas.
Kanye não parou por aí e despejou sua última mensagem no X (sim, porque Twitter não dá mais para ele) se despedindo do Elon Musk: “Valeu, Elon, foi uma catarses falar balela por aqui”. Depois disso, o rapper resolveu levar seus pensamentos polêmicos a um nível que poderia fazer até os mais ousados piscarem em choque. Ele chegou a afirmar: “Eu sou um nazista”. No mínimo, um plano de marketing bem… questionável.
As consequências? O site foi desativado, sua conta nas redes sociais também deu tchau, e as empresas que um dia fizeram fila para se associar a ele agora estão dando meia-volta. A repercussão é tão grande que especialistas afirmam que a reputação de Kanye está indo ladeira abaixo.
E, claro, essa saga levanta grandes questões sobre liberdade de expressão, responsabilidade e, claro, o bom senso. Até o David Schwimmer, o Ross de “Friends”, fez questão de dar sua opinião e pediu para o Elon Musk dar um jeito no rapper: “O que é pior: ele se dizer um nazista ou a falta de indignação em relação a isso? Silêncio? Cumplicidade!”.
Em resumo, o cenário está mais quente que um show lotado em pleno verão, e ninguém sabe qual vai ser o próximo ato do polêmico Kanye. Segurem os lenços e as camisetas!