Pop

Letícia Cazarré em desespero: ‘Minha filha está internada!’

Desde dezembro, a pequena Maria Guilhermina, de apenas dois aninhos, tem sido a verdadeira guerreira da família Cazarré. Internada por conta de alguns percalços de saúde, ela está nessa luta contra a anomalia de Ebstein, que é quando uma válvula do coração resolve fazer das suas. E, como se não bastasse, a menina encontrou tempo para convidar uma série de infecções indesejadas, como pneumonia e traqueíte, para a festa.

A mamãe Letícia está sempre compartilhando um pouco da montanha-russa de emoções que é essa experiência. Ela mencionou que, embora o quadro de Guilhermina tenha sido crítico com uma infecção gravíssima, nossa pequena heroína está mostrando sinais de que está melhorando “na velocidade dela”. Letícia até brinca que a filhinha dela teve uma verdadeira mini-batalha com um exército de germes, mas, graças ao ótimo atendimento, as coisas parecem estar se acertando aos poucos.

E, claro, ninguém disse que seria fácil! Letícia não esconde que vive momentos de frustração e preocupação. “Olha, eu vi o bicho pegar diversas vezes! Tive que correr e intervir várias vezes, porque mãe tem superpoderes, né?”, disse, com um misto de preocupação e amor.

A fé dela é uma âncora nesse turbilhão. Letícia explicou que, mesmo com o sorriso no rosto e as roupas bem arrumadas, o coração dela está lá em mil pedaços, mas isso não a impede de estar presente para a família. Ela adota uma frase que é tipo seu mantra: “O coração é meu, pode sofrer; mas o rosto é do irmão, deve sorrir”. E é assim que essa guerreira vai em frente, com a determinação de querer o melhor para todos ao seu redor.

“Olha, tem muita gente que pensa que não daria conta. Mas eu sou católica e acredito que Deus me dá ferramentas – é quase uma caixa de presentes de Graça! É tudo uma questão de como você decide reagir às pauladas da vida. Eu escolho ser serena, apesar de tudo”, complementou Letícia.

E como se cuidar de uma lutadora como Guilhermina não fosse o bastante, Letícia e Juliano também têm mais cinco filhos: Vicente, de 14, Inácio, de 12, Gaspar, de 5, Maria Madalena, de 3, e o pequeno Estevão, de 9 meses. No meio desse turbilhão familiar, a união e o amor são o combustível que mantém essa família firme e forte para superar os desafios.